' '

8 de abril de 2009

Dinastia Pato volta em Aventuras Disney

Por José Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues

Aos fãs das hqs Disney chateados com o adiamento do título Gibiteca Disney, ao menos um alento: a Abril promete para breve a republicação da História e Glória da Dinastia Pato em Aventuras Disney, segundo o blog Papo de Budega.

Os capítulos da saga foram publicados no Brasil, pela primeira vez, nos anos 1970, em Tio Patinhas 108 a 110, Almanaque Disney 38 e 39, e Mickey 262 e 263. Depois, em 1979, foram republicados de uma só vez em Tio Patinhas de Ouro 1. Em 1987, a saga estrelou a edição nº 100 de Disney Especial, com um capítulo extra, produzido nos estúdios da Editora Abril: 'A Quinta Mosqueteira', aproveitando o sucesso de então da personagem Margarida. Finalmente, a série foi toda reprisada no Disney Especial Reedição nº 100, em 1997.

Nos gibis deste mês, a Abril confirma que a saga voltará no segundo semestre, acrescida do capítulo ainda inédito por aqui, produzido especialmente para o lançamento da edição comemorativa italiana de 35 anos do clássico, completados em 2005. O capítulo brasileiro também será republicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.