' '

31 de março de 2009

HQs Disney nos EUA: futuro indefinido


Por José Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues

Para acabar com boatos de que os quadrinhos Disney teriam sido todos cancelados nos Estados Unidos, a Editora Gemstone publicou hoje em seu site uma declaração de seu presidente, reafirmando que não há uma decisão final quanto à continuidade de publicação dos títulos Disney, mas que "parece certo que continuará de alguma forma".

A Gemstone publica, desde 2003, os clássicos Uncle Scrooge e Walt Disney's Comics & Stories, cujas mais recentes edições saíram no final do ano passado, com data de novembro na capa (#384 e 698, respectivamente). Por sinal, a edição #700 de WDC&S estava programada para ter mais páginas e uma capa bem divertida, em forma de sátira à capa da edição #1, de outubro de 1940.

Além desses títulos, a editora também mantém os anuais Christmas Parade, Vacation Parade e Spring Fever. E vem (ou vinha?) publicando outras séries de periodicidade esporádica, como Walt Disney Treasures, DuckTales, The Barks/Rosa Collection, e outros especiais, em edição única. Por fim, as edições anuais especiais de Halloween (Ashcan) e FCBD, que, para este ano, já foi anunciado como cancelado.

Em tempo: por qualquer motivo, a Amazon continua fazendo pré-venda dos gibis Disney/Gemstone que estavam programados para sair até o final deste ano, inclusive o aguardado Don Rosa Library Volume 1, de capa dura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.