' '

23 de abril de 2009

Turma da Mônica: novos títulos

Por José Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues

Depois da Revista da Tina, do Almanaque de Historinhas Sem Palavras e de mais um (provável) 'Almanaque da Turma', os leitores de Turma da Mônica podem esperar mais novidades para este ano.

Em entrevista ao blog de Pedro de Luna, JB Online, no último dia 18, Mauricio de Sousa disse que ainda este ano chegarão às bancas brasileiras gibis da 'turminha tradicional' em inglês e em espanhol: 'é para a garotada daqui estudar as línguas estrangeiras na escola. Mas a editora pretende trabalhar as revistas em toda a América Latina'.

(Para quem não sabe — e parece que muito pouca gente sabe —, a Editora Abril chegou a lançar pelo menos uma edição de Mônica em Inglês no Brasil, décadas atrás.)

Quanto à turma Jovem, Mauricio afirma que é hoje a revista [em quadrinhos] mais vendida no mundo, caminhando para os 500 mil exemplares mensais! Vale relembrar que no final do ano passado, na coluna de Monica Bergamo na Folha de S.Paulo, o cartunista disse que havia intenção de lançar também o mangá Pelé Jovem, além da republicação de Pelezinho.

2 comentários:

  1. Alguns anos mais tarde - no fim dos anos 80 - a Abril lançaria versões em inglês de gibis da Disney.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gostaria de parabenizá-lo pelo ótimo blog que vc mantém. Para os amantes dos quadrinhos, assim como eu, esse blog é demais, muito bom mesmo. Continue assim. Valeu!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.