' '

16 de maio de 2009

Disney Treasures 9ª Série: Zorro

Por E. Rodrigues

Já estão em pré-venda na Amazon os DVDs da 9ª Série de Disney Treasures (cujo histórico você pode conferir aqui). O lançamento será em novembro próximo.

Numa linha totalmente distinta das oito séries anteriores, apenas duas latas foram anunciadas e, ao invés do tradicional DVD duplo, desta vez cada volume trará 6 DVDs, contendo respectivamente as 1ª e a 2ª temporadas completas da série televisiva live-action Zorro, transmitidas entre 1957 e 1959.

Desta série cult é que surgiram os quadrinhos de Zorro, publicados com sucesso no Brasil, nos anos 1970, sobretudo em Almanaque Disney.

O personagem também estrelou três números de Edição Extra, que estão entre os mais raros e valorizados pelos colecionadores.

Zorro também estrelou dois almanaques (jun/82 e jan/83), que republicaram suas aventuras.


Edição Extra #57 — Maio de 1974

Traz HQs produzidas por artistas brasileiros, como Primaggio Mantovi, Ivan Saidenberg e Walmir Amaral de Oliveira. Na época, o gibi se chamava Mickey Especial. O número 57 foi atribuído posteriormente pela Editora Abril, no final da década de 1970, por ocasião da reorganização desta coleção. Este é, na verdade, o sexto número de Edição Extra, e também é conhecido como "Zorro Capa Vermelha".
Edição Extra #59 — Julho de 1974

Apenas uma das HQs desta edição não foi produzida no Brasil. Trata-se do 8º número da coleção — considerando que a Abril, quando da citada reorganização, estranhamente considerou o especial Festival Disney: Disney On Parade como um número de Edição Extra. Este gibi também é conhecido como "Zorro 1ª Capa Amarela".

Edição Extra #64 — Maio de 1975

Mescla histórias americanas e brasileiras. Também chamado, por colecionadores, de "Zorro 2ª Capa Amarela". Este é o 13º volume de Edição Extra, que somente passou a apresentar número na capa no final da década de 1970. Em breve voltaremos aqui a esta coleção e também às curiosidades que envolvem a adoção de numeração nas capas dos gibis da Editora Abril em geral.

Clique aqui para comprar Edição Extra em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.