' '

14 de maio de 2009

Mickey comemora hoje 81 anos

Por E. Rodrigues


Há exatos 81 anos surgia Mickey Mouse. Apesar de a Disney considerar 18 de novembro a data oficial de nascimento do camundongo, por ser esse o dia da primeira exibição do curta Steamboat Willie, mais de 6 meses antes, precisamente no dia 15 de maio de 1928, o verdadeiro debut acontecera com Plane Crazy, que seria sonorizado e relançado no ano seguinte.


Plane Crazy, de quebra, também marca a estreia de Minnie Mouse e de Clarabela. O curta, de 6 minutos e de direção creditada ao próprio Disney, pode ser conferido no DVD Mickey Mouse in Black & White Volume 1, da série Disney Treasures (para saber mais desta coleção, leia nosso post aqui).


2 comentários:

  1. Parabéns a esse personagem,que a grande Walt Disney criou,afinal além de ser conhecido e amado no mundo inteiro,ele encantou,inspirou e continua fazendo isso a varios anos até hoje!

    www.blogdoxandro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. 81 anos e nenhuma comemoração especial...

    Parabéns, Mickey!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.