' '

26 de maio de 2009

Sai o Almanaque Maluquinho nº 8, pela Globo

Por E. Rodrigues

A Editora Globo anunciou o lançamento de Almanaque Maluquinho #8 O Som da Turma. O gibi/livro será vendido apenas nas livrarias, e segue o padrão das edições anteriores: formato pouco menor do que o americano (17 x 24cm), capa cartonada e 64 páginas de quadrinhos.



A série de almanaques começou em janeiro do ano passado, um mês depois de cancelados os gibis Menino Maluquinho (29 edições), Julieta (idem) e Junim (6 edições), que eram vendidos em bancas. Na época, as edições de janeiro chegaram a ser anunciadas, mas nunca viram a luz do dia.

Pela Globo também saíram 15 edições de quadrinhos em formato magazine da Coleção Ziraldo e 3 edições de Curta o Menino Maluquinho, de tiras, todos vendidos em livrarias.



Nas bancas, além dos gibis já mencionados, a Globo lançou 4 edições de Férias Maluquinhas (em formato magazine, com quadrinhos e passatempos) e 8 edições encadernadas dos gibis, chamadas de Almanaque Especial Turma do Menino Maluquinho. Sem falar das raras 6 edições de Menino Maluquinho - Suplemento do Jornal Expresso, de out/06.

Antes de ser publicado pela Globo, Menino Maluquinho teve 70 edições pela Editora Abril, além de especiais e edições em formato americano. Depois disso, a Editora Terra reproduziu ao menos 10 edições desses gibis da Abril.



TODOS OS ALMANAQUE MALUQUINHO:

#1 - Esportes Radicais - jan/08
#2 - O Japão dos Brasileiros - abr/08
#3 - Julieta no Mundo da Culinária - mai/08
#4 - Bocão e os Bichos - jun/08
#5 - Viagens da Carolina - jul/08
#6 - Pra Que Dinheiro? - ago/08
#7 - Shirley Valéria Tá na Moda - dez/08
#8 - O Som da Turma - jun/09


Clique aqui para comprar gibis do Ziraldo em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.