' '

29 de julho de 2009

Vem aí um DuckTales especial com 196 páginas!

Por E. Rodrigues

A Editora Abril vai lançar em breve um especial DuckTales em Quadrinhos, com 196 páginas. A informação é de Paulo Maffia, editor dos gibis Disney.

Com a reprise da série animada homônima na Tv Globinho, surgiram os pedidos de republicação das HQs que tanto sucesso fizeram no final da década de 1980 e início de 90.

Na oportunidade do lançamento, haverá aqui um post especial sobre todos os gibis DuckTales lançados no Brasil, com muitas curiosidades. Por enquanto, ficamos aqui com uma edição pouco conhecida dos leitores e colecionadores. Trata-se de uma revista em formato magazine, com passatempos e brincadeiras.

13 comentários:

  1. Ê Abril lerda. Nos bons tempos de Igayara eles já teriam preparado o material para ser lançado junto com o desenho. Aposto que serão apenas histórias republicadas com cores porcas.

    ResponderExcluir
  2. Porque vc não manda seu currículo para lá? Se te contratarem, vc dá um jeito em tudo isso, tenho certeza.

    ResponderExcluir
  3. Já mandei! Mas eles preferem manter o Maffia.

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda! Infelizmente guardei pouquíssimas revistas de atividades dessa época. Rivaldo, se aparecer material desse tipo para venda, por favor, entre em contato comigo.

    ResponderExcluir
  5. Oba! Vou querer o meu!!!
    Mas espero que não sejam apenas republicações...

    ResponderExcluir
  6. Pô que delicia de blog, tô duas horas querendo sair mais não consigo.
    Parabens!
    Rivaldo, adorei as revistas abraços.
    James.

    ResponderExcluir
  7. Fernando, são difíceis mesmo de achar. Tem ainda pelo menos uma edição de Monte Brinque que trouxe HQ de DuckTales. Aliás, Monte Brinque é praticamente desconhecida de todo mundo, apesar de trazer HQs.

    ResponderExcluir
  8. Pois é! A Editora Abril poderia nos pagar (o Arthur e eu) para indexarmos essas edições através dos arquivos do DEDOC.

    ResponderExcluir
  9. A edição do Liers Club mesmo eu conhecia, mas nunca a indexei por não a possuir. Infelizmente ela só veio ao meu conhecimento após o falecimento do Iga. Nunca tive oportunidade de comentar com ele sobre esse projeto, mas com toda certeza o desenho e a capa são dele. Nesse período ele ainda carregava uma certa influência do traço do Kato. O Zé da capa não é tão mirradinho quanto ele faria depois.

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal!!!Tou doidinho pra ver o gibi nas bancas...não ligo muito se as hqs sejam apenas republicações,pois na infancia não tive a chance de compra os gibis Duck Tales,não perco na TVGlobinho,quando passou na Tv pela primeira vez no SBT era pequeno e não lembra mais da série animada,força Editora Abril estamos contigo pra volta ao topo,bom...Rivaldo espero ver o post especial sobre todos os gibis,abraço do amigo XANDRO!

    ResponderExcluir
  11. gente, voces tao enganados. eu li os creditos das revistinhas. o maffia nao eh editor, ele soh responde as cartas.

    Julia Pinheiro

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.