' '

19 de agosto de 2009

Os 40 anos do homem na Lua: em Mickey #805

Por E. Rodrigues


Mickey de outubro terá um especial pelos 40 anos da chegada do homem à Lua. É interessante notar que se a publicação de Gibiteca Disney não tivesse sido suspensa, uma das edições possivelmente seria Viagem à Lua. Paulo Montenegro, criador do site GibiHouse, grande colaborador do Inducks, do Guia dos Quadrinhos e do Vila Xurupita's (todos os links aí ao lado, para quem porventura não conheça), havia sugerido algumas histórias para essa edição, por sinal.


Dando uma geral


Em atenção aos comentários e dúvidas postadas por leitores deste blog:
  • Não está definido o preço de Dinastia Pato, e ainda não foi divulgada a capa do volume 2.
  • DuckTales Especial ainda não tem data de lançamento. Também teremos que esperar um pouquinho pela divulgação de sua capa.
  • A publicação do material que sairia em Aventuras Disney #49 e 50, comemorativo dos 40 anos do Superpato, está em estudos. Não há nenhum detalhe sobre isso ainda.
  • A saga A História de Patópolis está nos planos para ser republicada no ano que vem. (Oba!)

18 comentários:

  1. Eu tenho uma dúvida, a saga A História de Patópolis, seria a mesma que saiu no Disney Especial nº47, PATÓPOLIS? Sou cliente assíduo do Planeta Gibi, e vi essa revista a venda no site, abração aí Rivaldo.
    Ludy

    ResponderExcluir
  2. Podiam pelo menos continuar com a AVD até o nº 50, e fechava com chave de ouro homenageando o Superpato...

    ResponderExcluir
  3. Britto, tudo beleza cara! logo que o Aventuras Disney foi cançelada eu pensei, Putz, poderiam ter ido até o número 50 e fechar com algo forte, pra AVD, deixar uma marca na sua rápida passagem pelo planetinha azul´. Mas aí eu percebi que quando a alta cúpula decide algo é quase impossível demovelos dessa idéia, ainda mais quando há dinheiro na parada, e segundo o que dizem a AVD,não estava indo bem nas bancas, e você sabe Britto, quando o lucro não vem como esperado os caras procuram outra alternativa.vamos esperar e ver o que vem por aí em substituição a nossa querida e já defunta AVD, diga-se de passagem uma bela revista, pelo menos para mim que voltei a colecionar quadrinhos Disney levado pela emoção de ler aquelas histórias antigas do Paul Murry lá da minha infância, que vinham nesse mix do novo com o antigo que era a AVD.
    Ludy

    ResponderExcluir
  4. Caro Ludy.
    A fabulosa Cidade de Patópolis foi homenageada três vezes, nas edições 47, 68 e 89 da revista Disney Especial, mas com HQs diversas relacionadas à cidade.
    Já a conceituada saga brasileira 'A História de Patópolis' da qual já falamos no blog, foi publicada em capítulos no início da década de 1980 e republicada em Tio Patinhas Especial nº4 com direito a capítulo inédito.

    Um abraço!
    Rivaldo

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Rivaldo, pela informação, valeu amigo.
    Ludy

    ResponderExcluir
  6. "História de Patópolis" é, sem dúvida, uma excelente saga - produzida no Brasil e admirada no mundo todo, o que dá um gostinho especial; uma republicação dessas, aproveitando o embalo de Dinastia Pato, com certeza ia agradar muito os fãs. Resta saber se vem de verdade ou fica só no papel.

    HP - Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  7. Cara o que eu mais lastimo na minha vida é ter parado de colecionar revistas Disney, lá nos idos 80 eu parei, e agora estou correndo atrás e gastando um montão de grana pra recuperar o tempo perdido, já consegui toda a obra do Melhor da Disney, os seis volumes de Mestres Disney, a saga do Tio Patinhas, muitas revistas especiais, e centenas de números antigos, mas ainda falta muito. Por exemplo esse da história de patópolis eu não tenho, e desejo muito ler, segundo o Rivaldo, essa saga está no Tio patinhas Especial número 4, vou procurar...
    Ludy

    ResponderExcluir
  8. Caro colega, creio que, comparado a mim, você tem muita sorte. Aqui na minha região a distribuição é péssima, desde que eu comecei a colecionar quadrinhos Disney (e já faz um bom tempo)praticamente nenhum especial deu as caras e mesmo as revistas mensais muitas vezes só aparecem quando querem; por esses e outros motivos, minha coleção hoje não passa uma ou duas parcas centenas. Estou procurando aumentá-la, mas é bem difícil, e a grana anda bastante curta: cosegui a Saga do Tio Patinhas e alguns volumes do Melhor da Disney, e estou economizando para comprar algumas edições de Tio Patinhas e Pato Donald (junto com Disney Big 2 e esses especiais que estão prometidos),pelo menos pra dizer que tenho a coleção completa a partir de um número...
    E como você conseguiu Mestres Disney? Eu sonho com essa coleção, mas já vasculhei a internet inteira e não encontrei (assim como os números iniciais de AVD - um dia eu consigo...)

    HP - Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  9. Ola caro HP, eu observei que você é do sul, eu também sou, eu sou de uma cidade chamada Santa Cruz do Sul, distante aproximadamente cento e poucos quilometros de Porto Alegre, sou natural de Bagé e resido desde 92 aqui em Santa Cru.
    Aqui na região que eu moro a distribuiçao de quadrinhos é perfeita chega todo o material da Abril e de outras editoras.
    Se você desejar entre em contato comigo pelo e-mail...ludy@viavale.com.br, que eu posso lhe exlicar melhor o acesso a certas revistas ok.
    Aqui no planeta gibi, já temos um dos melhores pontos de compra Disney, eu sou cliente do nosso amigo Rivaldo e estou adquirindo aqui muitas raridades com ótima qualidade.
    HP um Abraço de outro gaúcho.
    Ludy

    ResponderExcluir
  10. Corrigindo o nome da minha cidade que saiu com falha no post anterior.
    Santa Cruz do Sul- RS
    Ludy

    ResponderExcluir
  11. Amigo, eu invejo você. Moro em uma pequena cidade do noroeste gaúcho chamada Vista Gaúcha, com apenas 2 mil habitantes (sim, isso existe!);obviamente aqui não existe banca alguma, então tenho que ir até a cidade vizinha de Tenente Portela (nenhuma das duas está no mapa, mas fica perto de Três Passos, próxima a fronteira com Santa Catarina) para comprar as revistas mensais, que só começaram a vir com uma certa periodicidade a um ou dois anos. Por isso hoje procuro aumentar minha coleção pela internet, estou planejando fazer bastante compras no Planeta Gibi, mas você sabe Ludy, a grana anda curta demais, então vou ter que esperar um pouco.
    No momento meu e-mail está com alguns problemas, mas assim que eu consertar te dou endereço e entro em contato com você sim.
    Um abraço gaúcho, thê, e dá-lhe Grêmio! (não me diga que é colorado, cara, não me decepcione...hehehe)

    Vista Gaúcha - RS
    HP

    ResponderExcluir
  12. Não velhão, eu sou gremista sempre, aliás toda a minha família é tri-color.
    HP, aqui no site do Planeta Gibi, você vai conseguir encontrar muito material Disney raro, artígos de colecionador de primeira, eu mesmo já comprei com o Rivaldo, várias revistas Tio Patinhas com histórias do Don Rosa, Aventuras Disney,e agora estou me atendo a comprar edições especiais, já comprei o Cinquentenario Disney, recebi essa semana em casa (detalhe) um livro de 1973, impecável, capa dura nova o livro inteiro e nessa semana que vem o rivaldo vai estar enviando para mim os 3 livros especiais dos anos 70, Tio Patinhas Especial, pato Donald Especial e Mickey Especial todos com capa dura, como eu também estáva meio sem grana eu pedi para um amigo meu comprar pra mim e ele automaticamente também se tornou cliente do Planeta Gibi. HP eu faço comercial indiscriminadamente desse site porque em todas às negociações que fiz com o nosso amigo Rivaldo eu fui extremamente bem atendido, às revistas que chegam para mim sempre são impecáveis, e a confiança e a credibilidade se conquista aos poucos, e aqui no planeta do Gibi eu compro sem medo e sem receios de receber revistas detonadas, cada revistas tem uma cotação, Exemplo: Revista em bom estado, revista em estdo excelente etc, além disso há para cada revista um histórico muito interessante contando quando foi criada, até que número ela foi, enfim um site feito por quem também ama quadrinhos.
    HP, arruma teu e-mail logo para trocarmos mais informações sobre quadrinhos ok.
    Abração.
    Ludy - Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  13. Valeu Ludy, gostei de ver.
    Obrigado pelas informações cara, em breve irei fazer algumas compras no Planeta Gibi, afinal parece ser uma loja virtual realmente ótima: a curto prazo, planejo adquirir vários números recentes de Tio Patinhas com histórias do Don Rosa e do Pato Donald que faltam à minha coleção devido a defeitos na distribuição, além de Disney Big nº 2 e Aventuras Disney 1 a 8 (infelizmente não disponíveis no momento); só gostaria de saber se o frete é muito caro (de qualquer modo, vou esperar o lançamento de Dinastia e de DuckTales e comprar tudo e uma vez, já que pelo o que andei vendo compras acima de 150 R$ tem frete grátis).
    Estou trabalhando no meu e-mail, logo ele vai tar novinho em folha, então a gente se fala.

    Abraço.
    HP - Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  14. HP, tu já tens o último Pato Donald de Agosto com história ds Don Rosa?
    Esse número tá simplesmente sensacional, eu curti muito, já li e reli, os desenhos estão muito legais.
    Ludy

    ResponderExcluir
  15. HP, eu esqueci de te falar, o frete da Planeta Gibi, é super em conta cara, eu tenho pago em torno de 5,00 a 7,00 reais a cada compra e o detalhe de São Paulo pro Rio Grande do Sul putra barbáda, aquilo que você falou antes,comprou acima de 150,00 reais, não paga nada de frete.
    Não tem como não fazer propaganda dos caras, eles tentam facilitar a nossa vida e nós reagimos sendo clientes constantes.
    Abração cara.
    Ludy

    ResponderExcluir
  16. Caro Ludy, felizmente esse mês Pato Donald chegou até minha cidade, eu comprei e também achei sensacional, pode crer que em pouco tempo essse número vai virar raridade. Aliás, achei muito boa essa idéia de publicar os inéditos de Rosa no gibi do Pato, serviu para dar novos ares a uma revista que andava meio apagada e com pouco destaque. E a próxima edição vai estar melhor ainda! Ela já está catalogada no Inducks, vai trazer só histórias de grandes mestres: uma trama curta de Vicar como aperitivo, uma rara história longa de Van Horn - " A Rainha das Amazonas" - e, pra finalizar, mais uma de Don Rosa, contando a origem da sorte do Gastão. Ecxelente!
    Agradeço as informações, só gostaria de tirar mais uma dúvida, com você ou com o pessoal da Planeta Gibi: tem como eu reservar algumas revistas em meu nome até que seja possível efetuar a compra?
    Abraços.

    HP - Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  17. HP, segundo o pouco que sei, não é possível fazer reservas pois o sistema do site não permite que se efetue essa ação, pois o produto automáticamente daria baixa não apareceria no site nem prá você que "supostamente" reservou e nem para quem quer que seja efetuar compras, é como se o produto não existisse. HP, quem pode tirar todas as suas dúvidas é o nosso amigo Rivaldo, ou você pode entrar no site do Planeta Gibi e tirar por e-mail, suas dúvidas.
    Cara tu tens que arrumar o teu e-mail meu velho, para podermos trocar mais informações sobre quadrinhos.
    Abração meu caro.
    Ludy - Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  18. Valeu Ludy, já imaginava que não seria possível, eu só queria garantir que algumas edições ainda vão estar disponíveis quando eu fizer a compra. De qualquer modo cara aí está meu e-mail: henriquepoz@yahoo.com.br, (teoricamente já deve estar funcionado, mas talvez ainda dê algum problema, paciência), pra você e todo aquele que quiser trocar algumas idéias sobre quadrinhos. Abração.

    HP - Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.