' '

21 de outubro de 2009

Superpato Especial, Mickey Especial... gibis Disney das próximas semanas

Por E. Rodrigues
Em primeira mão para os leitores do Planeta Gibi Blog.
Os leitores e colecionadores dos gibis Disney não perdem por esperar! A Editora Abril vai lançar gibis e mais gibis, desde a próxima semana até o final do ano. Confira:

Final de outubro

Tio Patinhas Extra! #2
Mickey Extra! #2
Pateta Extra! #2
Pato Donald Extra! #2

Final de novembro
Tio Patinhas Férias #3
Mickey Férias #3
Pateta Férias #2
Pato Donald Férias #3
Zé Carioca Férias #3
Disney Big #3

Final de dezembro
Especial Superpato 40 Anos (196 páginas, formatinho)
As Grandes Aventuras do Mickey — 20 Anos da Morte de Paul Murry (196 páginas, formatinho)

Estes especiais de 196 páginas serão no estilo de DuckTales: Os Caçadores de Aventuras — A Odisseia do Ouro, lançado no mês passado. Este blog já havia falado de Superpato Especial aqui.

Apesar da possibilidade de mudanças nos períodos de lançamentos, eles estão garantidos.

19 comentários:

  1. Aproveitando o embalo da escolha do Rio como sede das Olimpíadas de 2016, e que a Copa do Mundo de 2014 também será aqui no Brasil, bem que a Abril poderia reativar a produção de quadrinhos Disney, mesmo que em edições especiais. Caberiam até edições regulares nos moldes das séries Férias e Extra!, mas com o Zé Carioca como protagonista. Elas teriam os nomes de Zé Carioca na Copa e Zé Carioca Olímpico. Poderiam ser lançadas duas ou três edições de cada por ano, até o término dos respectivos eventos.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Rogério22/10/2009, 01:04

    Não tem mais quem desenhe isso para a Abril. E, se for para ver material velho, e que daí já não vai ter mais nada a ver, é melhor que nem lancem nada...

    ResponderExcluir
  3. Que bacana tantos lançamentos, isso é show para nós colecionadores. O único problema que vejo é...ATÉ AGORA DINASTIA PATO NÃO CHEGOU NO SUL. Se aquela edição que deveria ter chegado a um mês atrás não "pintou", será que os outros especiais virão. As revistas de linha chegaram, mas nada da Dinastia Pato. A distribuidora da Abril, DINAP S/A é um lixo mesmo e eles não estão nem aí pra nós colecionadores e leitores dos quadrinhos Disney.
    E eu literalmente estou ficando de saco cheio de tudo isso, tenho comprado até revistas Disney em inglês e qualquer dia desses eu desisto de vez da Abril e dos quadrinhos Disney nacionais. Sabe cara tô cansado de implorar por migalhas e nem estou pedindo favor eu pago por isso, e já gastei muita grana nesses anos todos colecionando essas revistas. O que ainda me deixou feliz foi a consideração que o Maffia teve comigo e me deu um retorno das minhas lamentações.

    Ludy-RS (Santa Cruz do Sul- esquecida pela Dinap)

    ResponderExcluir
  4. O pior é ter de esperar mais dois meses até o especial do Superpato chegar, já que ele estava previsto para a primeira edição do Aventuras Disney depois do fim, acho que em agosto. Mas o fato de ser um especial é um ponto bom.

    ResponderExcluir
  5. Esse especial do Superpato vai ser imperdível, assim com o das histórias do Paul Murry. Tomara que republiquem nele a série de histórias do Mickey como agente da PI.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que seria interessante um acabamento de couchê na capa (talvez até ficasse mais barato)para o Superpato e Murry, que nem o Disney Especial. Essa capa cartonada deixa as páginas enrugadas. Tomara que faça sucesso e que ano que vem tenhamos mais (que tal a história de Patópilis?).
    Obrigado por mais esse "furo" do blog.

    ResponderExcluir
  7. Finalmente Mickey vai ganhar algum destaque!

    Até que a Abril não está deixando a desejar - a não ser na questão da distribuição. Fora isso, os lançamentos estão cada vez melhores. Só acho que poderiam investir em formato americano, pelo menos nesses espexiais...

    ResponderExcluir
  8. muito bom..eu com certeza vou comprar todos..até o do Mickey, apesar de detestar o personagem, as histórias do Murry são imperdíveis.
    e finalmente o especial do Superpato *__*

    ResponderExcluir
  9. A quarteto de 'arrancadores' de grana de nós pobres operários, comedores de zoião, estão de parabens!
    Maffia dita, Ridrigues escreve, Superpateta divulga e Rivaldo vende! (Não necessariamente nesta ordem).
    Eu até vou voltar a colecionar Tio Patinhas que tinha parado a mais de 10 anos.
    Parece que os bons tempos de esparramar um monte de gibis Disney e ficar horas lendo, estão de volta.
    Eu tenho uma dúvida, qual a primeira capa do Don Rosa no Brasil?

    Alencar
    Rio, Cidade Sede!

    ResponderExcluir
  10. Pois é,a Disney e seus especiais,quem coleciona Pato Donald,Mickey,etc,preza muito a sequencia numerica,esses especiais visam tudo,menos os colecionadores,pois pra terem uma ideia,existe Pato Donald extra numero 1,de 97,Pato Donald 1 de 05 e Pato Donald 1 de 09,uma coleção nada tem a ver com a outra pq nem coleção é,podiam relançar edição extra e cada mês sairia com um personagem,aí seria uma coleção.

    ResponderExcluir
  11. Será que vai ter algum material inédito nesses especiais do Mickey e Superpato?? é impressionante a quantidade de boas histórias do Murry que nunca estamparam uma página impressa por aqui...

    Fico na torcida, e salivando...

    ah, mas tb frustrado pela ausência da Dinastia nas bancas daqui até agora.

    ResponderExcluir
  12. Recado do Rogério.

    Eu nem de zoião (ovo frito) gosto!
    Mas confesso que cuto muito as revistas Disney, que estão melhores do que nunca.
    A propósito, o Planeta Gibi bem que poderia lançar uma revista só falando de curiosidades de HQs e gibis Disney no Brasil e no mundo, para deixar a gente bem informado do que aconte nos outros lugares, um guia de como preservar bem os gibis, lista dos mais raros, coisas assim...
    Ah! Rivaldo, eu te vi no Mercado de Pulga conversando com o fera Edson Diogo. Então o cara que tava com aquele Sandman raro na mão era você, eu fiquei só rondando esperando você largar. Ainda mandei meu colega conversar com você para te distrair e eu pegar. Você largou se distraiu e... dançou!
    Me desculpa, mas eu precisava dele!

    ResponderExcluir
  13. Nossa que notícia maravilhosa,eu até fico emocionado!serio!:O

    ResponderExcluir
  14. Credo coisa feia Rogério.

    Mas como diz o ditado...
    Cochilou cachimbo cai.
    Eu quando acho um gibi em feiras tipo a festcomics eu fico grudado e ai de quem ousar tocar.
    A proposito que Sandman é?

    ResponderExcluir
  15. O comentário do Alencar, do Rio (cidade sede), acaba de ser eleito pela quadrilh... digo, equipe do Planeta Gibi como o mais engraçadinho do blog. Por isso, ele vai receber de brinde um exemplar de Tio Patinhas (para animá-lo em sua retomada). É só entrar em contato.

    ResponderExcluir
  16. Ah, sim: segundo o Inducks, a primeira capa desenhada por Don Rosa publicada no Brasil foi a de Álbuns Disney #2 (ago/90) - Tio Patinhas — Os Fabricantes de Terremotos.

    ResponderExcluir
  17. O Paulo Maffia ditou o seguinte: sim, terá material inédito tanto no especial do Superpato como no do Mickey.

    ResponderExcluir
  18. Que nós teremos histórias de Vicar em janeiro isso é garantido,mas agora em dezembro teremos mais Vicar em um desses gibis Disney?

    ResponderExcluir
  19. Em Pato Donald de dezembro tem Vicar.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.