
Capa "A" de Uncle Scrooge #385, segundo número publicado por Boom! Studios nos EUA, a ser lançado nos próximos dias.


Aqui, as famigeradas (e belas, vamos admitir) capas variantes da edição. A arte é creditada ao Magic Eye Studio (Carlos Mota? Fernando Ventura pode nos ajudar a identificar?)


Uncle Scrooge reestreou com a saga A Grande Caçada à Número 1, originalmente contada em seis capítulos com doze páginas cada. No entanto, a editora americana optou por remontar o layout, e onde havia quatro tiras por página, sobraram três. Nesta operação, alguns quadrinhos foram eliminados.


Acima, as capas prévias das edições #385 e 386, com logo diferente (o mesmo usado entre 1979 e 84 pela Gold Key).

A saga já havia sido publicada integralmente por aqui, em Tio Patinhas #519, em outubro do ano passado. O roteiro é de Per Hedman e os desenhos são de Wanda Gattino, exceto o capítulo 3, com arte do brasileiro Carlos Mota, autor também da capa, colorida pela paulistana Cris Alencar. A saga foi uma homenagem da editora dinamarquesa Egmont aos 60 anos do pato quaquilionário.

A arte original da capa, Uncle Scrooge's Nightmare, virou até pôster comemorativo dos 60 anos do Tio Patinhas na Alemanha — encartado nas páginas centrais da revista Micky Maus #2007-46. Aguardemos para ver se será utilizada pela Boom! numa das capas americanas da revista — imaginamos que sim, pois se tem uma coisa que a editora não economiza é em capa.
Fonte de indexação: Inducks.
Clique aqui para comprar Tio Patinhas em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.
O Sr Carlos Mota não trabalha mais para o Magic Eye fazem anos a fio.
ResponderExcluirAs capas são em parte de Euclides Myaura e outros que trabalham lá.
Vide I.N.D.U.C.K.S
TENHO ESSE TIO PATINHAS N°519!!
ResponderExcluirSensacional gibi,capa,HQs...e legal tb a matéria!
Creio que essas capas do Tio, em específico, sejam do Chin sim. Já a capa do Ultra-Heróis eu não sei dizer.
ResponderExcluirEssa capa que saiu no Brasil é do artista Carlos Mota sim, e o colorido, como citado pelo site, da Cris Alencar, as capas restantes são do Wanda Gattino, acredito.
ResponderExcluirÓtima história com excelente arte, de ambos os artistas, Mota e Gattino.