' '

18 de dezembro de 2009

664 páginas de Luluzinha... e Gasparzinho colorido

Por E. Rodrigues



Que tal um gibi com 664 páginas, com as primeiras catorze edições estreladas por Luluzinha? Pois assim será o volume 1 de Giant Size Little Lulu, que a Dark Horse lançará nos EUA em maio. O "gigante" do título refere-se à quantidade de páginas, e não ao formato, que será o popular "americano" ou "comics": 15,5 x 23cm. O conteúdo vem em preto & branco. E tudo por apenas 24,99 dólares. Uma pechincha.



Para quem faz questão de HQs coloridas, nenhum problema: no mesmo mês, a editora americana lança o volume 23 da coleção Little Lulu, que vem republicando em ordem cronológica e integral o conteúdo de todas as revistas de Lulu e sua turma. Nesta edição, The Bogey Snowman and Other Stories, estão compiladas Marge's Little Lulu de #112 a 117. São 200 páginas, formato 15,5 x 23cm, por 14,99 dólares. Conheça as capas e conteúdos de todas as edições anteriores clicando no link no final deste post.

No Brasil: lembrando que este material vem sendo honrosamente publicado pela Devir, que mês passado lançou Luluzinha #7 — e já tem engatilhadas novas edições. No final deste post, não deixe de seguir o link para conhecer também esta excelente coleção, em sua versão brasileira.



E falando ainda em clássicos infantojuvenis, The Harvey Comics Treasury chega com Gasparzinho. Até então, a Dark Horse havia publicado cinco volumes dedicados a personagens da Harvey, com material predominantemente em preto & branco, além de um especial lançado na semana passada — Casper, The Friendly Ghost 60th Anniversary Special (como o título em inglês descreve: um comemorativo dos 60 anos de Gasparzinho).

The Harvey Comics Treasury #1 Casper, The Friendly Ghost & Friends! terá 200 páginas coloridas de HQs clássicas, formato 15,5 x 23cm, por 14,99 dólares. Além do fantasminha camarada, Luísa, Lelo e Gansola também dão as caras.

No Brasil: conforme anunciamos com exclusividade há dois meses (veja link no final deste post), a Devir também publicará por aqui material da Harvey lançado pela Dark Horse: a edição Gasparzinho sairá com base na americana Harvey Comics Classics #1 Casper.


Para conhecer toda a coleção brasileira de Luluzinha lançada pela Devir, e também a americana, da Dark Horse, clique aqui.

Para ler sobre Gasparzinho, que será lançado pela Devir, clique aqui.

Clique aqui para comprar em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop, gibis clássicos de Gasparzinho editados pela Vecchi.

Clique aqui para comprar Luluzinha em nossa loja virtual. E para comprar gibis do Bolinha, clique aqui.

Um comentário:

  1. Sempre fui fã da Wendy (Luísa), que foi uma das minhas primeiras musas em quadrinhos. Anos depois de ler suas primeiras histórias, li uma sátira erótica que a finada Grafipar publicou. Jamais vou me esquecer da Luíza mamando o Gasparzinho e dizendo "piroca de fantasma é geladinha!". Impagável.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.