' '

30 de janeiro de 2010

Morcego Vermelho está na capa de Ultraheroes #1

Por E. Rodrigues

Depois de aparecer pela primeira vez num gibi americano, no final do ano passado, Morcego Vermelho é destaque na capa "B" da edição de estreia de Disney's Hero Squad Ultraheroes.

E, atenção: vamos considerar aqui a grande possibilidade de ver, em breve, a origem do herói publicada no mesmo gibi. Algo que inúmeros leitores brasileiros nunca tiveram oportunidade de ter, já que a HQ de Ivan Saidenberg e Carlos Edgard Herrero (para o gibi Mickey Edição Extra — Peninha em: Morcego Vermelho, de mai/73) nunca foi republicada por aqui.


Duas ocorrências levam-nos a essa possibilidade.


Primeiro, porque Ultraheroes #1, além de mais um capítulo da saga italiana (que começou a ser publicada em Walt Disney's Comics and Stories #699, out/09), traz de "bônus" a HQ clássica The Thief of Zanzipar, de Bob Ogle e Paul Murry (out/65, em Super Goof #1 — no Brasil, saiu primeiro em Mickey #160, fev/66). Ou seja: temos aqui a origem de Superpateta. A editora americana, assim, pode ter programado a publicação das HQs de origem dos outros membros da superequipe.

Segundo, porque a HQ de estreia do Morcego Vermelho, Tudo Começou Assim..., foi republicada na Itália há menos de um ano. Presume-se, portanto, que esteja devidamente recolorida, pronta para ser impressa em qualquer lugar. Aguardemos...

Curiosidade:

Para quem estranhar o Morcego de azul: quando integram a equipe em questão, todos os heróis trocam seus uniformes originais por esses, azuis. Contudo, a Boom! publicou uma capa variante de Comics And Stories com o que chamou de "cores originais". Mas errou feio no uniforme do Morcego: trocaram a cor do capuz pela cor da máscara! Vejam. 




A saga Ultraheroes saiu no Brasil em Aventuras Disney #40 a 43 (de nov/08 a fev/09).


Para ver todos os lançamentos Disney pela Boom! no mercado americano, siga os links na barra lateral do blog, em Checklists.

Clique aqui para ler post do início do ano, onde "revelamos" que a Boom! lançaria Ultraheroes e Wizards of Mickey.


Clique aqui para comprar Aventuras Disney em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

Clique aqui para ver alguns gibis com HQs do Morcego Vermelho que temos disponíveis, inclusive a Edição Extra que conta sua origem.

3 comentários:

  1. Paulo Roberto31/01/2010, 13:28

    A capa foi feita por aqui, pelo que indicam.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da serie assim com o Donald Duplo..deveria voltar em hqs inéditas no proprio gibi do Donald..séria muito show!!:P

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.