' '

10 de março de 2010

Coleção Ziraldo ganha mais um volume

Por E. Rodrigues

A Coleção Ziraldo, com seus livros em formato álbum, capa cartonada e 112 páginas de HQs coloridas, ganha seu 18º volume — o terceiro seguido a homenagear um time de futebol.

Depois de Flamengo e Corinthians, chega a vez do Vasco da Gama.

Talvez fosse melhor organizar uma coleção à parte, somente dedicada aos times. Até o #15, tínhamos reedições de HQs da Turma do Pererê e do Menino Maluquinho — proposta bem diferente, portanto, da linha atual.

O texto de divulgação da Editora Globo informa:

Vascão, o Gigante da Colina — Ao longo das décadas seguintes [sic], o leitor acompanha as grandes partidas, os grandes esquadrões e a história de alguns dos maiores craques que vestiram a camisa cruzmaltina nos muitos títulos cariocas, brasileiros e na conquista da Libertadores da América. Para todos os que viveram a história do Vasco – como o ficcional Almirante – e para a nova geração que quer conhecer melhor o time do coração – caso do Almirantinho – o livro de quadrinhos do genial Ziraldo é uma leitura, além de instrutiva, muito divertida.

3 comentários:

  1. Por pouco não nasci em Minas. Faltaram alguns metros, uns quinhentos, mais ou menos. Meu pai nasceu mineiro, minha mãe também. Pois então, né? Minas gera permanentemente uma lista com grandes nomes ao Brasil. A lista é boa, grande, e cheia de mineiros maneiros. Para lembrar apenas alguns nomes de A a Z: Ari Barroso, Carlos Drumond, Jota Quest, Kubtscheck, Pelé, Tiradentes... Ziraldo! Esta lista tem peso, peso de ouro, ouro de Minas.
    Ziraldo, este último costuma ser o primeiro na produção intelectual e estética nacional de qualidade, com idéias, livros, HQs, cartazes, programas educativos pra crianças na Tv, etc. Ziraldo não precisa ser o "rei dos baixinhos", para estar em evidência, porque, ele já tem cetro e coroa: seu lápis e sua cabeleira branca. Estes lhe conferem a reverência da majestade, a que somente os grandes homens a possuem. E Ziraldo é um deles. Grato pelo espaço neste blog,
    J. G. Fajardo - pintor artístico de retratos e afins

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.