' '

8 de março de 2010

Da redação do Clarim Diário

Por E. Rodrigues


A Panini promete para este mês o primeiro volume de Criminal, criação do roteirista Ed Brubaker e do desenhista Sean Phillips, ganhadora do prêmio Eisner de 2007. Clique aqui para conferir todo o checklist deste mês da Marvel (lá, o texto de apresentação de Criminal é da Wizmania; os demais, divulgação da Panini).


A superaguardada nova aventura de Casty, Topolino e l'isola di Quandomai, tem sua primeira parte publicada esta semana na Itália, em Topolino #2832. A HQ, em dois capítulos, seria a princípio uma espécie de paródia à série de TV Lost, também da Disney. O autor, no entanto, considerou que melhor seria deixá-la independente, de forma que mesmo aqueles que não acompanham o seriado possam curtir os quadrinhos. O Planeta Gibi deve receber essas edições em maio. (O wallpaper acima é de um fansite. Clique na imagem para ampliar.)



Há 279 meses que o colecionador de Mauricio de Sousa não via esse letreiro aí do lado aparecer no expediente de uma publicação da Abril.

E por falar nisso, apesar da distribuição nacional e dos 40 mil exemplares, o belíssimo Turma da Mônica  A Reforma Ortográfica está bem difícil de ser encontrado nas bancas de São Paulo.

O formatão quadrado, a qualidade de impressão, o saudosismo... tudo contribui para transformar a publicação em mais um futuro raro item de colecionador.

Ainda mais por ser direcionado à manipulação das curiosas mãozinhas das crianças!

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.