' '

28 de abril de 2010

Da redação da Patada! Só notas Disney

Por E. Rodrigues e José Rivaldo Ribeiro

Um: Clássicos da Literatura Disney — a coleção de 20 volumes em comemoração aos 60 anos da Editora Abril e de O Pato Donald — deve sair no final de maio com forte campanha publicitária, incluindo comercial na televisão.

Dois: a Disney Itália informou que problemas totalmente inesperados de direitos autorais impedirão a publicação no Brasil da saga Paperino, Paperoga e il Grande Mou, que teve bom destaque na net — e aqui também.

Três: finalmente tivemos oportunidade de ler Mickey e a Ilha de Quandomai na íntegra. Nossas impressões amanhã aqui, junto com imagens e informações sobre as outras HQs dos gibis Topolino que estarão à venda no Planeta Gibi Comic Shop.


Quatro: quem não entende italiano não precisa se descabelar: a saga de Casty está programada para sair em Mickey #815 e 816 (ago e set/10).

Cinco: a propósito, Casty não está só em alta nos EUA, onde vem ocupando pelo menos oito edições do gibi Disney mais tradicional do mundo, o Comics and Stories. Os leitores brasileiros podem comemorar: o mais aclamado roteirista e desenhista do camundongo desde Paul Murry estará presente em Mickey, ininterruptamente, desde julho até, no mínimo, janeiro do ano que vem.

Seis: estamos preparando os posts dos gibis clássicos Disney de maio. Prometemos por tudo no ar até depois de amanhã.


Sete: a Boom! Studios divulgou imagens prévias de Darkwing Duck, que deve sair em quatro edições a partir de junho — por Ian Brill (de Zombie Tales) e James Silvani (de outra minissérie, Muppet King Arthur). Caso as vendas sejam boas, a editora americana considera lançar um título periódico do personagem. Se a Abril não quiser, quem a sabe a On Line não se anima em lançar essa míni por aqui? Aliás, mostraremos os detalhes daqueles novos títulos Disney também nos próximos dias...


8 comentários:

  1. Como é esse contrato da On Line com a Disney Comics? A editora tem direito aos títulos que a Abril não quer?!

    ResponderExcluir
  2. Não sabemos. Mas provavelmente não é tão simples assim.

    ResponderExcluir
  3. Que legal. Quanta coisa boa vem por aí. E o Mickey, então, tá precisando mesmo de novidades. Que saudades do Mickey de Paul Murry, das velhas histórias de detetive.

    ResponderExcluir
  4. Vê se a editora Abril naum enventa de publicar HQs desse personagem CHATO:Darkwing Duck...prefiro mil vezes o Super Pato!!:d

    ResponderExcluir
  5. Salvo engano, Darkwing Duck é considerado um personagem "standard", portanto apenas a Abril poderia, em teoria, publicar a mini-série.

    ResponderExcluir
  6. Pode até ser amigo,fernando...mais longe dos gibis mensais..acho que nada aver!:P

    ResponderExcluir
  7. Darkwing Duck é muito legal, seria legal uns especiais do personagem..

    ResponderExcluir
  8. Adoraria ler um especial do Darkwing Duck. Se a Abril publicar eu compro, pois sinto saudades desse impagável personagem! Tenho boas lembranças, e seria legal poder matar a saudades e poder ter contato com esse material que me parece ser extremamente divertido.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.