' '

10 de junho de 2010

DC Comics em junho 2010

Por E. Rodrigues

Superman Anual #1
Superman se foi. Metrópolis e o mundo têm um novo guardião: Mon-El! Aqui começam as aventuras do daxamita mais famoso do Universo DC em sua jornada por conhecimento, reconhecimento e para manter intacto o brilhante legado de um dos maiores heróis da Terra. A adoção de uma perigosa identidade secreta, a ameaça de uma conspiração governamental, arqui-inimigos impiedosos, uma sentença de morte prematura... e esses serão somente os primeiros desafios de Mon-El! E ainda, as origens do Asa Noturna Chris Kent e da Pássaro Flamejante.

Batman #91
A Batalha pelo Capuz: em meio ao caos provocado pela ausência de Batman, o chefão criminoso Máscara Negra avança cada vez mais ousadamente, desta vez desferindo um ataque fulminante às forças policiais de Gotham. Enquanto isso, Dick Grayson e Jason Todd confrontam-se para decidir quem deve ser o substituto do Homem-Morcego. E ainda: Bullock desvenda o caso de assassinato e Vicki Vale chega a conclusões surpreendentes sobre Bruce Wayne.

Superman #91
Origem Secreta: os primeiros dias do Superboy! O encontro com a Legião dos Super-Heróis! A "amizade" com Lex Luthor! A chegada de Krypto! E aí, vai perder? Codinome Patriota: o atentado contra a vida do general Zod provoca eventos que irão piorar ainda mais as relações entre Novo Krypton e a Terra. E ainda: duas histórias que desvendam o passado do Antigo Krypton e do Projeto 7734!

Liga da Justiça #91
Liga da Justiça: firmes em seu propósito de ir à caça dos criminosos antes que ataquem, Arqueiro e Lanterna chegam a Gotham, onde se deparam com uma reunião de vilões. SJA: Billy Batson guia seus companheiros da Sociedade até a Pedra da Eternidade para se encontrarem com Adão Negro, mas a situação rapidamente foge ao controle. Flash - Renascimento: a morte de Savitar detona um mistério que provocará consequências funestas na vida de Barry Allen!

Lanterna Verde #22
Lanterna Verde: em batalha contra o terrível Agente Laranja e seus construtos assassinos, os lanternas verdes dependerão exclusivamente de Hal Jordan conseguir acreditar no poder da esperança. De quebra, a origem completa de Larfleeze! O Bravo e o Audaz: ao ajudar em um experimento científico, o Flash viaja para o passado, indo parar na época da Segunda Guerra, ao lado dos Falcões Negros. Em jogo, o resultado do maior conflito mundial!

Trindade #11
A volta da Trindade reverteu em parte o progresso incontrolável de Morgana e seus aliados. Mas a consciência dos três grandes heróis não é mais a mesma, e sua busca por uma solução para o mundo pode trazer apenas mais conflitos. E, nos confins do espaço, uma ameaça ainda maior começa a ser atraída pelos eventos na Terra: Krona e seus aliados estão chegando...

Vertigo

Vertigo #7
Vikings: Sven finalmente tem um exército para lugar contra Gorm. Mas o que muda com a chegada de mais perigosos e numerosos inimigos? A hora da batalha chegou e os fracos não terão vez. Lugar Nenhum: o que Richard queria era voltar à sua velha vidinha de sempre, mas tudo que conseguiu foi participar de uma prova cujo resultado mais provável é a sua morte! Escalpo: um mergulho na história e nas motivações de Corvo Vermelho. E as coisa não vão exatamente bem no recém-inaugurado cassino Cavalo Louco... Casa dos Mistérios: de um jeito ou de outro, todos são prisioneiros. Mas Fig parece não se importar com isso. Artista convidado da edição: Zachary Baldus. Hellblazer: um demônio alertou John Constantine de que sua vida corre perigo. Precavido, o mago buscou uma proteção mágica... mas ela pode ser inútil!

Fábulas #5 Os Ventos da Mudança
Os ventos da mudança estão sendo sentidos por toda a Cidade das Fábulas. Mesmo com a vitória contra os invasores do Adversário, os desafios não terminaram. Uma eleição está prestes a acontecer e, pela primeira vez, Rei Cole tem um adversário. O Príncipe Encantado quer o cargo para si e prometerá o impossível para vencer! Enquanto isso, Branca de Neve prepara-se para entrar em trabalho de parto e os prisioneiros da batalha são interrogados. Para Bigby Lobo, os ventos trazem recordações do passado e a lembrança de uma missão e de uma dura batalha contra um monstro no tempo de uma guerra muito maior que a Batalha da Cidade das Fábulas. E ainda: Cinderela revela para quem secretamente trabalha! Com roteiros de Bill Willingham e arte de Mark Buckingham, Steve Leialoha, Tony Akins e Jimmy Palmiotti, este volume reúne as edições 22 e 28 a 33, totalizando três arcos de histórias.

100 Balas #4 Inevitável Amanhã
Em quem você pode confiar? Nas periferias sombrias do mundo, a resposta é sempre a mesma: em ninguém. Brian Azzarello e Eduardo Risso têm ficado de olho nesses lugares sombrios com esta série ganhadora do prêmio Eisner. Com esta quarta edição eles apontam uma dura luz para a cara dos desesperados, desamparados e perigosos habitantes que se reúnem neles. De traficantes meia-boca aos mais altos escalões do poder, as pessoas escolhidas pelo agente Graves para receber uma licença para matar têm mais em comum do que a arma e uma mala com munições. E, se ainda não é nada claro do que eles fazem parte (nem quem está controlando), o que eles não sabem ainda pode feri-los.

WildStorm | DC

Dreamwar: Sonhos de Guerra #2/3
O conflito entre dois dos maiores universos de heróis continua enquanto as batalhas se intensificam tanto em número quanto em violência. Legião dos Super-Heróis contra Stormwatch! Liga da Justiça contra Wildcats e Authority! Sociedade da Justiça contra Tranquility! Mas, em meio à tragédia a aos escombros, a paz pode finalmente chegar quando Superman finalmente toma consciência dos atos estranhamente agressivos perpetrados por ele e seus amigos... É hora de encarar o responsável pela guerra. É hora de encarar Quimera! Do consagrado roteirista Keith Giffen (Liga da Justiça Internacional, Aniquilação) e do talentoso desenhista Lee Garbet (Batgirl, Os Renegados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.