' '

3 de junho de 2010

Pato Donald #2383 — jun/10

Por E. Rodrigues & José Rivaldo Ribeiro

Pato Donald #2383 traz um selo comemorativo na capa e abre com um texto em referência ao aniversário do gibi. Trechos: Esta edição marca o início das comemorações dos 60 anos de O Pato Donald, (...) Era julho de 1950 quando a primeira edição chegou às bancas. E foi um sucesso instantâneo, vendendo mais de 80 mil exemplares em poucos dias de circulação. (...) E, para celebrar este aniversário tão especial, a revista do pato ganha um selo comemorativo na capa e uma coleção que já está nas bancas: Clássicos da Literatura Disney.

Entre as três revistas mensais que estão chegando às bancas nesta semana, Pato é a única a trazer seção de cartas, que inclui sugestão de Matheus Guarany (do Edição Extra Blog) para republicação da minissérie O Mistério dos Signos (Paulo Maffia, editor Disney, informa que estuda essa possibilidade para 2011) e indicação do site Portallos, que tem como editor chefe Thiago Machuca, dedicado a games, cinema, seriados e quadrinhos Disney (houve um equívoco ao se ligar Matheus ao site do Thiago).

A edição aproveita bem a quantidade de páginas: além dos "acessórios" já mencionados, são quatro HQs, com destaque para a arte detalhista de Vicar, os desenhos excepcionais de Wanda Gattino, o usual talento de Marco Rota e a divertidíssima O Funcionário do Mês (ou seja, tudo! É impressionante como a revista vem mantendo excelente nível há meses).

Pato Donald #2383
52 páginas — formatinho 13,4 X 19 cm — edição 1747 — R$ 2,95


O Dólar Perfurado
Por Marco Rota

Donald, Huguinho, Zezinho e Luisinho estão à bordo de uma escuna juntos com Tio Patinhas. Quando o velho pato adormece, Donald começa a contar aos meninos uma história sobre um antigo navio do tio, cheio de mistérios...
 

O Funcionário do Mês
Roteiro de Jens Hansegård, arte de Miguel Fernandez Martinez
 
Depois de dar um duro danado na fábrica de margarina com a intenção de ser escolhido o funcionário do mês (e receber ingresso para a final do campeonato com o Patópolis F.C.), Donald precisa de uma boa dose de sono para se sobressair no último dia. Mas vários contratempos irão atrapalhar o pobre pato. Inclusive o Silva!
 

Um Dia na Praia
Roteiro de Lars Jensen, arte de Wanda Gattino

Gastão, para variar, ganha um prêmio num concurso: uma praia inteira. Justamente onde Donald pretendia tomar banho de Sol com seus sobrinhos. Vai rolar confusão.


Bem-Vindo à Safarilândia
Roteiro de Carol e Pat McGreal, com desenhos de Vicar

Donald está fazendo ponta num set de filmagens. Com o pagamento recebido, decide levar os sobrinhos ao parque safári local. Acaba sendo expulso de lá. Por que seria? Pois é justamente o que o pato vai tentar descobrir...
 
 
Histórias:
 
The Perforated Dollar. D2006-320, 12 páginas, publicada primeiro em Kaczor Donald #2008-17-18, 23/abr/08, Polônia.
 
To Sleep, Perchance To Dream. D 2005-351, 8 páginas, publicada primeiro em Aku Ankka #2008-24, 11/jun/08, Finlândia.
 
Beach Blanket Bozos. D 2007-445, 12 páginas, publicada primeiro em Micky Maus #2009-28, 6/jul/09, Alemanha.
 
Welcome To Safari-Land. D 2007-119, 12 páginas, publicada primeiro em Мики Маус #2009-24, 15/jun/09, Bulgária.
 
Capa:
 
Ideia de Arild Midthun, desenho de Francisco Rodriguez Peinado, cores de Enriqueta Perea. Publicada primeiro em Andrés Önd (og félagar) #2009-46, Islândia, e em Donald Duck & Co #2009-46, Noruega, ambas de 9/nov/09.
 
Fonte de indexação: Inducks. Imagem adicional: Outducks.

Veja aqui todos os lançamentos de quadrinhos Disney programados para este mês.
 
Clique aqui para comprar Pato Donald em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

4 comentários:

  1. Nossa, que legal! Falaram do meu email que mandei pro Maffia falando de Mistério dos Signos. Que legal!
    Me ligaram ao Portallos, de alguma forma?
    Que estranho...

    ResponderExcluir
  2. Ah, então era por isso que queriam confirmar meu nome...Acho.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! voce merece tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Que susto tive agora. Li em um outro Blog sobre as histórias da revista Pato donald e pensei que fossem republicações aqui do Brasil. Aqui foi que eu conferi que elas foram publicadas antes em outros países.
    Abraços. FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.