' '

8 de novembro de 2010

Clássicos da Literatura Disney #21 sairá já em outubro

Por E. Rodrigues :: postado originalmente em 27/jul/10 ::

Repostando sem alterações (em que pesem ligeiras alterações ocorridas de julho para cá; mais detalhes nos próximos dias): Como já adiantamos aqui algumas vezes, a coleção Clássicos da Literatura Disney terá 40 volumes, à semelhança da edição espanhola. Confirmamos, agora, que a publicação não vai sequer descansar: o 20º volume sai na última semana de setembro, e em outubro a primeira das 20 edições restantes já estará à venda. Também semanalmente. E poderá haver uma diferença curiosa em relação à primeira fase...

A Abril está comercializando quotas de patrocínio nos livros. Anúncios na 2ª e 3ª capas e inserção de logotipo na 4ª capa da edição e em todo o material de divulgação, que será veiculado em sites da Abril, no hotsite da coleção e nas revistas Bravo!, Super Interessante, Recreio, Contigo!, Mundo Estranho e nas quatro revistas mensais Disney, Pato Donald, Mickey, Zé Carioca e Tio Patinhas.

A editora informa que o sucesso da coleção, com tiragem média de 12 mil exemplares,  inspirou o lançamento de uma 2ª etapa.
Vale registrar que o volume 1, que acompanhou o fac-símile de O Pato Donald #1, de julho de 1950, teve uma tiragem de 45 mil exemplares.

A segunda fase será lançada oficialmente em 29 de outubro. Entre as HQs que vêm por aí, quadrinhos inspirados em O Senhor dos Anéis, O Mistério de Sherlock Holmes, As Aventuras de James Bond, O Médico e o Monstro, Os Contos de Edgar Allan Poe, entre outros.



Clique aqui para comprar Clássicos da Literatura Disney em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

8 comentários:

  1. Aja grana toda semana!!:P

    Mais é ótimo vê as HQs Disney na banca aos montes!!:D

    Que venha mais!;)

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo, é uma excelente coleção, parabens para Editora Abril.

    ResponderExcluir
  3. Eba, eu estava torcendo para isso acontecer! E que bom que a 2ª fase será iniciada pouco depois do término da 1ª, assim consigo completa-la logo!
    Só queria saber uma coisa: Qual será a ilustração da lombada?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Notícia boa. A primeira fase não me interessou porque nutri uma expectativa muito diferente, mas, agora sem expectativa penso que vou apreciar essa segunda fase da coleção, mas, na verdade, comigo só na hora mesmo para saber.
    Abraços. Parabéns ao PlanetaGibi.
    FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  6. Esta notícia de que haverão mais 20 "Clássicos da Literatura Disney" é digna de um "Woohoo!" e o sucesso desta coleção prova que os quadrinhos Disney ainda são capazes de mobilizar os amantes dos quadrinhos no Brasil. Só torço para que sejam incluídas mais histórias produzidas no Brasil nesta 2a. fase. Que tal um exemplar dedicado a "História de Patópolis", que foi por aqui produzida?

    ResponderExcluir
  7. http://www.universohq.com/quadrinhos/2003/patopolis.cfm

    ResponderExcluir
  8. Essa coleção é maravilhosa. Ficará ainda melhor com 40 volumes. E quem garante que ficará nisso? É um caminho que se faz ao caminhar... Abs. Paulo

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.