' '

28 de julho de 2010

Comando Laser volta em fevereiro

Por José Rivaldo Ribeiro

Comando Laser, série de HQs brasileiras estreladas por Mickey e Pateta nos 1980, será republicada em ordem cronológica em Zé Carioca a partir de fevereiro de 2011. A série futurista começou em Mickey #426 (set/86), com roteiro de Gérson Teixeira e desenhos de Luiz Podavin, e teve ao menos dezoito sequências. E por falar no papagaio, a temida Anacozeca terá sua origem republicada em Disney Big #6, de setembro.


A 'Associação Nacional dos Cobradores do Zé Carioca — Anacozeca' estreou na edição #1311 do gibi (dez/76), escrita por Paulo de Paiva Lima e desenhada por Canini. Curiosamente, nessa versão os cobradores tinham focinho de cachorro (bem típico de Canini), e não os bicos que passaram a ostentar depois.

4 comentários:

  1. Olá, bom dia! Vc recebeu essa mensagem em particular ou pegou do twitter da Abril? Estou perguntando porque, se for particular, vou pedir pro Paulo me enviar tb por email para colocar no meu Blog vez que já faz tempo que eu venho me correspondendo com ele falando do Comando Laser e esta sua publicação confirma o que ele me respondeu, há cerca de um mês. Um abraço. FabianoCaldeira

    ResponderExcluir
  2. que legal, irei voltar a ler as divertidas HQs do Comando Laser!!

    ResponderExcluir
  3. Fabiano, a informação está na seção de cartas de algum dos gibis (acho que de setembro).
    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. UAI! Na hora certa eu quero ver essa sessão de cartas porque, eu não tenho certeza, mas, acho que foi o email que eu mandei pro Paulo... ele me pediu autorização para deixar publica a pergunta que eu fiz a ele sobre o Comando Laser. Achei estranho o pedido e achei até que ele estivesse brincando... não botei fé. Será???
    Abraços. Boa noite!
    FAbianoCaldeira.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.