' '

1 de agosto de 2010

II Promoção 'Salve, Júlia!': seu frete pode sair na faixa

Por José Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues

A semana começa com NOVA promoção no Planeta Gibi Comic Shop. De 1 a 7 de agosto, qualquer pedido que contiver exemplar da revista Júlia Kendall — Aventuras de uma Criminóloga entre seus itens fica isento de frete. Trata-se de mais um incentivo para quem ainda não conhece esta que é uma das melhores e mais elogiadas revista em quadrinhos publicadas atualmente no Brasil. E para quem já curte o fumetti, mais uma facilidade para comprá-lo. Veja instruções a seguir.

Para ficar isento de frete, o cliente precisa ter entre os itens de seu carrinho pelo menos um exemplar de Júlia Kendall — Aventuras de uma Criminóloga. No momento de fechar a compra, na tela 'Forma de Pagamento', escreva julia (em minúsculas e sem acento) no campo 'código do cupom'. Atenção: a promoção só vale para a modalidade 'entrega especial'.

Além disso, no Planeta Gibi todos os lançamentos da linha Bonelli têm 20% de desconto: Júlia Kendall, Tex, Mágico Vento, Zagor — e suas edições especiais.


Por que uma promoção 'Salve, Júlia!' ?


As excelentes resenhas e considerações que Júlia recebe nos meios especializados, como o site Universo HQ, o blog Gibizada, o Portal TexBR, entre outros, paradoxalmente não encontram reflexo nas vendas do título. Esta promoção, portanto, é mais um incentivo do Planeta Gibi para divulgação do título J. Kendall As Aventuras de Uma Criminóloga, publicada mensalmente no Brasil desde nov/04 pela Mythos Editora, e que corre o sério risco de ser cancelado em três meses, na edição #71.


E quem é Júlia Kendall?

Júlia é uma professora de criminologia da universidade de Garden City, situada a cerca de uma hora de Nova York. Também ajuda a polícia a solucionar crimes na cidade e arredores. Júlia vive em companhia de sua gata Toni e de sua empregada Emily Jones. Pesadelos frequentes atormentam a criminóloga, derivados de misterioso trauma (de origem não conhecida pelos leitores). 

Seu universo

As tramas que envolvem Júlia são de qualidade bem acima da média da que se costuma encontrar nas bancas. Assassinatos que parecem simplesmente inexplicáveis, cenários macabros e assustadores, noites geladas e tempestuosas, sequestradores, ladrões de órgãos, serial killers... Esses são os elementos constantes de suas aventuras. Para fugir do superficialismo, o criador e roteirista da série, Giancarlo Berardi, chegou a fazer um curso de criminologia no Instituto de Medicina Legal de Gênova, na qualidade de observador.


O início

Criada por Giancarlo Berardi (pai também de Ken Parker), a personagem ganhou seu título na Itália em out/98 pela Sergio Bonelli Editore, estando hoje no #142. Júlia foi criada à semelhança de Audrey Hepburn. Berardi explica: a atriz foi meu primeiro amor de cinema, quando eu tinha 5 ou 6 anos. E você nunca se esquece de seu primeiro amor! Quanto aos personagens coadjuvantes, o autor frisa sua importância, da mesma forma que pessoas comuns têm frequente interação com outras. A construção da trama, assim, busca aproximar-se ao máximo da vida real, através da representação verossímel da realidade. A quantidade de páginas (132) de cada revista possibilita tanto a construção do clima exigido por uma trama de suspense como também permite seu desenrolar sem atropelos.

No Brasil

Júlia Aventuras de uma Criminóloga estreou no Brasil em nov/04 seguindo a mesma cronologia italiana.  Em mar/05, a revista não foi às bancas. No mês seguinte, sua edição #5 chegaria renomeada para o título que carrega até hoje. A razão da mudança: desde a década de 1970 já circulava um título Júlia no Brasil (no caso, os romances açucarados publicados primeiro pela Abril, depois continuados pela Nova Cultural).



Clique aqui para ver as edições de J. Kendall — As Aventuras de uma Criminóloga disponíveis para compra no Planeta Gibi Comic Shop.

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa.
    Ainda não conheço a personagem, mas tenho certeza que, se estão fazendo tantos esforços em preservar sua publicação no país, é porque tem coisa boa envolvida.
    Não vejo a hora de ter meu primeiro exemplar!

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma compra semana passada e o meu exemplar de Júlia chegou ontem. Vou ler assim que puder.

    Aliás, esta foi a minha primeira compra aqui. Negociação segura e tranquila. Gostei muito. Com certeza farei outras mais. Parabéns pela competência.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.