' '

17 de agosto de 2010

Patópolis tem lançamento hoje

Por E. Rodrigues

Patópolis, livro de Marcelo Coelho, tem lançamento hoje às 18h30, na Livraria da Vila (em Pinheiros, São Paulo). Coelho é sociólogo e jornalista, membro do conselho editorial da Folha de S.Paulo. Alcino Leite Neto, em resenha hoje na Folha, alerta: 'O título é tão perverso quanto o conteúdo. Atenção! Esta não é uma obra para crianças!'. É uma metralhadora giratória, sintetiza. Para o autor, 'a única coisa levada à sério é o Pato Donald'.


Segundo Alcino, 'Obra inclassificável, entre ensaio, ficção e memória, Patópolis é um arriscado experimento literário, que não respeita regras, cânones e nem mesmo o leitor, cuja seriedade é desafiada o tempo todo pelo humor delirante do autor'.

Coelho diz que leu muitos gibis Disney até os 9 anos, e que o livro levou cerca de 15 anos para ser concluído, a partir de suas memórias, e sem que precisasse reler muito os quadrinhos.

Patópolis tem 136 páginas, custa R$ 35,00 e será lançado pela Iluminuras hoje, na Livraria da Vila, às 18h30, na r. Fradique Coutinho, 915, Pinheiros, São Paulo Capital, 11-3814-5811.

6 comentários:

  1. Olá! Boa tarde! Alguém podia comprar e postar depois o que achou?
    Abraços. FAbianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  2. Mas qual é o objetivo do livro? Que tipo de abordagem é feita sobre a cidade da Família Pato? Como assim o autor só leva à sério o 'Pato Donald'? Como alguém pode levar à sério o 'Pato Donald'? Não têm historinhas fofas com patinhos no livro?

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: se tiver historinha fofa com patinho eu não vou comprar de jeito nenhum!!!

    ResponderExcluir
  4. Éo tipo de livro q eu gosto de ler.... sem frescuras e sem babação-de-ovo!!!

    pretendo comprar sim (qdo eu achar à venda aqui em Porto Alegre/RS), e depois comento na comunidade do orkut meu parecer!!!

    mas já gostei da proposta de se falar o q pensa a respeito da disney sem pensar nas "pobres criancinhas", rs....

    pena q esses livros legais demoram pra aparecer nas livrarias... aqui só deve pintar lá por outubro na feira do livro!!!

    ResponderExcluir
  5. Leo, há também a opção de comprá-lo em livrarias virtuais (a concorrência entre elas tem como subproduto, muitas vezes, grandes descontos).
    Abraço.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.