' '

6 de janeiro de 2010

Creepy será lançada pela Devir

Por E. Rodrigues

A Devir irá lançar neste ano Creepy, com base no material que vem sendo reeditado pela americana Dark Horse desde 2008, e que ganhou o Prêmio Eisner de Melhor Projeto/Coleção de Arquivo de Quadrinhos no ano passado.





Nos EUA, o primeiro volume de Creepy reproduziu os cinco primeiros números da série, em formato magazine igual aos originais. A Dark Horse planeja lançar a coleção completa, além de também estar dispensando tratamento semelhante de reedição para outro título da Warren, Eerie — que foi a principal base da cult Kripta, publicada pela RGE em 60 edições (de set/76 a jun/81).

A Devir ainda não anunciou datas nem formatos. Voltaremos a Creepy quando oportuno.
O especial trará as HQs de horror produzidas originalmente pela Warren para a revista Creepy, que circulou entre 1964 e 1983, com 145 edições (houve um 146º número em 1985, mas pela Harris Comics).

5 comentários:

  1. Natanael Floripes26/01/2010, 21:01

    Ué. A Mythos chegou a anunciar em uma de suas revitas que pretendia ressuscitar a extinta revista Kripta, da RGE (que publicava justamente material de Creepy e Eerie) e agora o material vai sair é pela Devir. Pena. Pena Mythos, acho que a distribuição seria melhor.

    ResponderExcluir
  2. A Mythos vai trazer a EERIE:

    EERIE Volumes 1 e 2

    - Edições de luxo em preto e branco, capa dura, distribuição setorizada, título em português ainda não definido

    Os maiores clássicos dos quadrinhos de horror, reunidos pela primeira vez em belíssimas edições encadernadas que nenhum fã pode perder!

    Publicadas no Brasil de 1976 a 1981, as sensacionais histórias de terror, ficção científica e suspense da saudosa revista Kripta são originárias dos títulos Eerie e Creepy, lançados nos Estados Unidos uma década antes pela editora Warren Publishing. Durante muitos e muitos anos, essas joias inestimáveis ficaram perdidas no limbo das disputas por direitos autorais, enquanto milhares de leitores ansiavam por reedições, e tantos outros simplesmente sonhavam conhecê-las.

    Muito bem, o grande momento chegou. A MYTHOS EDITORA tem a honra de trazer para o Brasil a deslumbrante coleção EERIE ARCHIVES, um dos maiores sucessos da Dark Horse Comics e best seller na lista do New York Times. Com mais de 200 páginas e acabamento de luxo, cada volume reúne cinco edições de Eerie (incluindo as capas originais em cores), com todas as aventuras completas e na ordem de publicação original.

    Nas páginas destes álbuns, você verá um fabuloso desfile de escritores e artistas que já eram ou viriam a se tornar inesquecíveis mestres da nona arte: Gray Morrow, Frank Frazetta, Alex Toth, Neal Adams, Gene Colan, Steve Ditko e vários outros! Prepare o seu coração, pois com estes quadrinhos, já dizia o clássico slogan, “Qualquer dia é sexta-feira, qualquer hora é meia-noite!”

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, Emerson. Até já falamos sobre isso em abril, aqui: http://www.planetagibi.net/2010/04/mythos-anuncia-o-lancamento-de-eerie.html

    Aguardamos ansiosamente!

    ResponderExcluir
  4. em breve ptrtendo fazer uma matria sobre esse lançamento
    http://editoralorentz.blogspot.com

    estamos precisando de terror em nossas bancas.

    ResponderExcluir
  5. E a Mythos irá lançar Eerie. Tem um post aqui sobre isso, também.
    Um abraço.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.