' '

11 de maio de 2009

Gibis da DC Kids de abril

Por E. Rodrigues

Com algum atraso — o que não é incomum para estes títulos — saíram hoje as edições da DC Kids do mês de abril: Scooby-Doo! #55 e Tom & Jerry #35.

Tom & Jerry foi lançado pela Panini em ago/04. Teve sua publicação suspensa em jul/05, no #9, e retornou às bancas em jan/07, continuando a numeração de onde havia sido interrompida.

A dupla surgiu em fevereiro de 1940, no curta-metragem Puss Gets the Boot, do estúdio de animação da MGM, com direção (não-creditada) de William Hanna e Joseph Barbera, que conduziriam mais de 100 desenhos de Tom & Jerry antes de fundarem seu próprio estúdio, o famoso e criativo Hanna-Barbera.

Nos quadrinhos brasileiros, passaram pela Ebal (de 1952 a 1981, em diversos títulos) e chegaram à Editora Abril, em dois titulos: O Melhor de Tom & Jerry (29 edições, mai/90 a dez/92) e Tom & Jerry (23 edições, jul/02 a abr/04), além de almanaques especiais.

Sobre Scooby-Doo!, leia um post sobre suas revistas aqui.

Clique aqui para comprar Tom & Jerry da Panini em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop. Lá você também vai encontrar números publicados pela Editora Abril e gibis do Scooby-Doo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.