' '

10 de setembro de 2009

DuckTales Especial — Preview

Por E. Rodrigues

DuckTales: Os Caçadores de Aventuras — A Odisseia do Ouro, a aguardada edição especial sobre a qual falamos primeiro aqui, será finalmente lançada pela Editora Abril na próxima semana.


O gibi tem 196 páginas imaculadamente brancas, de qualidade semelhante à do papel usado pela Disney Italia em Topolino, o que resulta numa impressão em cores vibrantes e contraste perfeito. A capa é cartonada, como a de Disney Big. A lombada é quadrada — como não poderia deixar de ser, para esta quantidade de páginas e para este formato (13,4 x 19cm). São R$ 8,95 muito bem pagos, portanto.


A edição contém a saga completa A Odisseia do Ouro e a HQ bônus Ratos e Patos. Clique na figura acima para visualizar os detalhes — aliás, clique em qualquer figura deste post para vê-la em tamanho gigante.
A Odisseia do Ouro foi publicada no Brasil pela primeira vez há 8 anos, em capítulos mensais no gibi Tio Patinhas, entre as edições #435 e 441. A minissérie saiu originalmente em 1991 na americana DuckTales, da Disney Comics, também em capítulos mensais. No ano passado, ganhou um volume luxuoso pela Gemstone — cuja arte da capa, de Jukka Murtosaari, é a mesma de nossa orgulhosa edição.

Nesta aventura, Tio Patinhas, Capitão Bóing, Huguinho, Zezinho e Luisinho partem para uma aventura em busca de um asteróide de ouro.


Ratos e Patos é uma das HQs que Daan Jippes desenvolveu a partir de uma ideia original de Carl Barks. Foi publicada originalmente na tríade Donald Duck & Co (Noruega), Kalle Anka & C:o (Suécia) e Anders And & Co. (Dinamarca) #2002-39, em setembro de 2002. No Brasil, estreou em Tio Patinhas #453 (abr/03). Aqui, o pato ricaço enfrenta um impertinente e inteligente rato em sua caixa forte. Outra versão dessa HQ foi publicada em Tio Patinhas #490 (mai/06), com roteiro de Geoffrey Blum a arte de Massimo Fecchi.
Clique aqui para comprar os gibis DuckTales em nossa loja virtual Planeta Gibi Comic Shop.

11 comentários:

  1. Puxa, bem legal mesmo! Mas quem é o artista de capa e quando vai sair?
    Matheus Guarany

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do lançamento em si, mas a capa deixou a desejar. Personagens totalmente off-model!

    O lançamento é nacional?!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito. Vou comprar.
    A capa segundo esse mesmo blog é do finlandes Jukka Murtosaari, artista nascido em 1963 em Helsinki.
    Ludy -RS

    ResponderExcluir
  4. Já saiu. Ontem mesmo vi numa banca aqui do centro do RJ. Vale muito a pena comprar.

    ResponderExcluir
  5. Britto, tenho informação da Abril de que tanto DuckTales quanto Dinastia Pato serão lançados por setor. E Dinastia teve seu lançamento atrasado para 18 ou 21 de setembro. A propósito: vc tem alguma capa dos Disney Explora da Bahia? Era da Publifolha, do Globo ou outro? Vc tem como mandar para nós? Abraço. E. Rodrigues.

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente imperdível,uma publicação de qualidade e preço acessível para agradar a gregos e troianos; só espero que chegue até aqui, pelo menos as edições Extra chegaram, e em tempo recorde (imagino que apareça semana que vem, junto com Tio Patinhas).
    E é mais um lançamemento para acabar com essas reclamações incessantes e sem sentido - afinal são 10 títulos de qualidade lançados em apenas um mês (contando Dinastia Pato),ótimos números para qualquer fã, até mesmo os italianos.

    HP-RS

    ResponderExcluir
  7. E gostaria de dizer que afinal das contas a Itália não é lá essas coisas como tantos dizem, a única diferença é que lá os quadrinhos disney tem ampla divulgação na mídia e isso aumenta as vendas, por isso são eles que produzem a maior parte do material inédito (muito ruim na minha opinião, excetuando alguns artistas como Cavazzano); mas não significa que a qualidade seja tão mais alta do que aqui, Topolino por exemplo traz somente essas histórias inéditas italianas e nenhum traço clássico, seja republicado ou inédito (de Van Horn ou Rosa por exemplo), eu não teria coragem de colecionar uma revista assim. O que acontece é que aqui no Brasil criou-se uma utopia sobre a Itália, de que lá as publicações são perfeitas e aqui são inferiores só porque são eles que exportam seus quadrinhos e não nós; mas aposto que se no Brasil eles recebessem tanta atenção da mídia e revivessem o núcleo de criação disney (aqui já caberia uma discussão sobre os motivos de seu fechamento, algo lamentável já que para mim as histórias brasileiras eram muito melhores do que as atuais italianas)o nosso país seria tão bom quanto a Itália nesse ponto, se não melhor.

    HP-RS

    ResponderExcluir
  8. Mas isso ñunca vai acontecer enquando medíocres como o Maffia estarem a frente da redação.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não chegou aqui em Araras esse especial e o do Tio Patinhas.Por favor Abril,mandem pra cá!Araras-Estado de São Paulo
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  10. Poxa, Ducktales não chegou aqui na minha cidade e provavelmente não vai vim porque Tio Patinhas já chegou; tá certo que acontece o mesmo com Disney Big e todos os outros especiais, mas agora eu fiquei chateado com a distribuição, afinal queria muito esse especial e agora vou ter que encomendar pela internet. (É por isso que eu fico indignado com esse pessoal que vem aqui reclamar tanto, sendo que possuem uma distribuição perfeita e ainda ficam desprezando isso).
    Ô Abril e sr.Paulo Maffia, os especias estão ótimos, mas vamos melhorar essa distribuição aí! não tem colecionador disney só nas capitais e grandes cidades não!

    HP - Vista Gaúcha(RS)

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.