' '

4 de setembro de 2009

Extra! Extra! Novos gibis Disney

Por E. Rodrigues

Tio Patinhas Extra #1 acaba de ser lançado. Seguindo a mesma ideia dos gibis especiais de Férias, são 36 páginas em formatinho, com possibilidade de periodicidade semestral. Outros títulos desta série são Pato Donald Extra, Mickey Extra e Pateta Extra, que sairão nos próximos dias. Zé Carioca ficará somente para os especiais de férias.

O anúncio de que haveria esses lançamentos foi feito quando do cancelamento de Aventuras Disney, cujo último número chegou às bancas há dois meses (leia mais aqui).

Veja as HQs desta edição (clique para ampliar):





Clique aqui para comprar os gibis especiais Disney em nossa loja virtual Planeta Gibi Comic Shop.

28 comentários:

  1. Hahaha...legal!!!Pelo menos fazendo isso,depois do cancelamento de Aventuras Disney,tá valendo a pena!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do lançamemento,não ocupa o vazio deixado por Aventuras Disney mas pelo menos são 36 páginas a mais; só acho que deveriam ser republicadas histórias mais antigas, "o Fantasma do Castelo Escocês' por exemplo foi repubulicada a alguns anos em Desney Especial - os Fantasmas.
    Mais um ponto pro Planeta Gibi pelas informações, ficamos na expectativa dos demais lançamentos.
    HP-RS

    ResponderExcluir
  3. ESSE MAFFIA PENSA QUE ENGANA QUEM COM ESSA REVISTA? VEJAM: Pirou Geral SAIU EM 2001, Morando na Floresta SAIU EM 2002, O Fantasma do Castelo Escocês SAIU EM 2003. PENSE DUAS VEZES ANTES DE COMPRAR. VOCÊ JÁ DEVE TER AS HISTÓRIAS NA SUA COLEÇÃO. ABRIL, ESTAMOS DE OLHO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Caramba,aqui na cidade onde eu moro os gibis sempre saíram no dia programado mas agora nenhum dos gibis deste mes saíram!Estou ficando preocupado,e quero muito as história Pirou Geral,pois foi publicada até na coleção TESORI:
    http://coa.inducks.org/issue.php?c=it/TES+++4

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo,

    Meu passe o seu endereço completo; vou verificar o que esta acontecendo. Quais revistas vc não conseguiu achar nas Bancas?
    Qual seu e-mail?

    Abraços

    Maffia

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que naum tem o chato do Zé carioca,se tivesse eu naum comparia mesmo!:D

    ResponderExcluir
  7. Araras,estado de São Paulo.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  8. Passe seu endereço com telefone completo para disney.abril@atleitor.com.br
    para que eles possam questionar o distribuidor de Araras.

    Ok ?

    ResponderExcluir
  9. Chegou antes do que eu esperava.
    E veio em boa hora, precisamos de mais revistas Disney na praça.
    Agora... ainda continuo com saudades da falecida(que Deus a tenha)a querida e saudosa AVENTURAS DISNEY.
    Ludy-RS

    ResponderExcluir
  10. Tanta história inédita ainda pra publicar e temos que engolir essas revistinhas furrecas feitas a toque de caixa. E o pior é aguentar o editor incompetente do Paulo Maffia se gabando pelos fóruns de que tá salvando a Disney e os leitores caindo na conversa dele. Nem escrever direito ele sabe e acha que tá salvando a Disney!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Paulo Voghu

    ResponderExcluir
  11. Como já é de costume, a cada lançamemento da Abril tem que aparecer algum leitor revoltado botando defeito e xingando todo mundo, ora dizendo que as histórias atuais são lixo e as antigas são ótimas, ora falando que o material inédito é que é bom e as republicações são um porcaria e enganam o leitor; pessoas contraditórias assim, que só vêem o lado negativo sem saber valorizar os pontos positivos e acham que ofender é a única maneira de manifestar insatisfações, não podem ser fãs verdadeiros de quadrinhos disney. Pena que comentários tão deprimentes sejam postados em um blog excelente como esse.
    Lukas

    ResponderExcluir
  12. UM leitor revoltado? O que eu tenho visto são dezenas de leitores descontentes reclamando em inúmeros fóruns e listas. Apenas meia-dúzia parece estar gostando do que está sendo feito. A Abril precisa fazer algo para mudar esse quadro ao invés de apenas ignorar quem reclama (pois ninguém reclama apenas por reclamar, todos querem os quadrinhos Disney cada vez melhores). Eu acho isso tudo muito triste, pois quando eu era pequena os quadrinhos Disney brigavam frente a frente com os do Mauricio que nunca foram grande coisa. Agora continuam não sendo grande coisa e mesmo assim a Abril não consegue vender mais.

    T. Fukumoto

    ResponderExcluir
  13. Olha só, se a Abril está vendendo pouco é única e exclusivamente por causa de atitudes de pessoas assim que ao invés de valorizar o que se têm preferem parar de comprar e sair de fórum em fórum ofendendo os envolvidos e reclamando dos mais ínfimos detalhes. Concordo que a Abril tem lá seus defeitos, e a distribuição setorizada é o pior deles, mas existem maneiras certas de melhorar isso, e com certeza desprezar o que se têm e parar de comprar não é uma delas; bem pelo contrário, é um caminho direto para o fim dos quadrinhos que vocês tanto gostam de profetizar. Vejam o que aconteceu nos EUA: os quadrinhos eram de alta qualidade, mas, assim como aqui, os leitores achavam que não era suficiente: começaram a reclamar e pararam de comprar, logo eles foram cancelados; agora eles voltaram - em publicações com 26 páginas, ou seja, MUITO pior, mas não há mais nada a ser feito. Então pensem muito bem antes de desprezar nossas publicações e parar de compar para não seguir o mesmo caminho, porque depois não tem mais volta.

    ResponderExcluir
  14. Eu tento, mas simplesmente não consigo entender como vocês conseguem reclamar tanto.
    Muitos poucos países hoje além da Itália lançariam encadernados de luxo com a freqüência com que são lançados no Brasil (Mestres Disney –O Melhor da Disney - a Saga do Tio Patinhas – Dinastia Pato) e ótimos especiais como Disney Big, mas vocês ainda tem coragem de reclamar, chega a ser ridículo; no tempo de Primaggio que vocês tanto adoram não havia nada assim. Sem falar nas histórias de Don Rosa em Pato Donald e nos clássicos de Romano Scarpa em Tio Patinhas, não dá pra entender como alguém chama publicações assim de lixo, qualquer um que conheça um pouco do assunto sabe que se tratam de histórias de altíssimo nível.
    Lukas

    ResponderExcluir
  15. É isso aí Lukas.
    E quando agente fala a favor os corneteiros do apocalipse já chegam tocando aquele hino funesto "No passado é que era bom". Assim como eu respeito a opinião dos saudosistas eu quero que respeitem a minha e sem ofenças, outro dia neste mesmo blog eu fui ofendido por defender o Paulo Maffia, mas na minha opinião ele não tem culpa de tudo que rola na Abril, querem fazer dele o bode expiatório pelos problemas da Abril. Pelo contrário, acho o Maffia um grande cara e ele cumpriu o que prometeu, quando da morte prematura de AVENTURAS DISNEY, observem o que está chegando nas bancas e o que ainda vem por aí.

    Tenho certeza que daqui a pouco mais ofensas eu vou levar por conta disso, mas não tem problema não. A minha opinião ninguém vai calar. Da mesma forma todo mundo é livre para expressar a sua, porém, que fique claro, que o façam com elegância sem precisar baixar o nível, afinal somos leitores de quadrinhos Disney, alguma coisa devemos ter aprendido com esse universo mágico e lúdico da Disney.

    Ludy - RS

    ResponderExcluir
  16. Asssino embaixo destes comentários, concordo com cada palavra dita por Lukas (já conheço esse cara de outros tempos) e Ludy, meu camarada aqui do sul, e fico feliz por saber que ainda existem pessoas que respeitam os quadrinhos disney; se vierem mais ofensas não dá bola, também já me fizeram isso mas eu nem ligo porque sei que vem de gente que não respeita as opiniões alheias e não sabe fazer outra coisa além de reclamar e desprezar - e afinal peixe more pela boca.
    A mania agora destes arautos do Apocalipse é condenar a plenos pulmões as cores atuais dos gibis (com certeza na falta de uma desculpa melhor); fala sério!Grande coisa se as cores atuais estão um pouco diferentes, quem coleciona gibis disney por amor não pararia de compra-los só porque o céu está mais azul, os vidros mais brancos ou o Zé Carioca menos verde. Se querem tanto atacar as publicações e os envolvidos então pelo menos arranjem argumentos convincentes e não palavras ofensivas.

    HP-RS

    ResponderExcluir
  17. Gente parem de falar MERDA,a Abril está muito ruim mesmo! Nem sei como Zé Carioca não foi cancelado ainda, só mantém a revista por tradição, nada mais, já que há DÉCADAS a não publicam uma só história inédita do papagaio. Acho incrível a mania de brasileiro de se contentar com qualquer coisa, com qualquer migalha, na Itália os lançamentos são MUITO superiores aos do Brasil, e praticamente TODO MÊS há novidades. A Disney já foi muito bem tratada no Brasil, lembro que no final da década de 80 haviam dezenas de títulos nas bancas, aí nos anos 90 a coisa esfriou, e pouco a pouco todos os títulos mais legais foram sumindo, até só restar quatro revistas...

    É uma pena, mão sou saudosista nem "apocalíptico", mas também não sou cego, e vejo que mesmo apesar de grandes lançamentos como a coleção "O Melhor da Disney" a Abril está com certeza muito perto de encerrar de vez a publicação dos quadrinhos Disney no Brasil. É só esperar para ver.

    (Eu particularmente preferia que a Panini Comics assumisse os quadrinhos Disney. Seria ótimo ver os personagens Disney tratados com a mesma qualidade que os do Maurício, da Marvel e da DC. Eles merecem, têm potencial, são infinitamente mais divertidos e interessantes que os personagens da Turma da Mônica, que não me interessam em nada...

    ResponderExcluir
  18. Bom, esse comentário anônimo só reforça o que foi dito anbteriormente: palavras ofensivas e de baixo calão e desprezo pelas publicações atuais; lamentável ver posts assim.

    HP-RS

    ResponderExcluir
  19. Só posso sentir pena de pessoas assim.(E se você acha a Abril uma "merda" e a Itália tão boa assim, vai morar lá então).
    Lukas

    ResponderExcluir
  20. Particularmente,eu acho as publicações muito boas.Estou achando muito cprichado o material que está saindo agora.Disney Big,Dinastia,Ducktales,Extra...Tudo muito bom,mmas há 3 coisas que não dão pra passar despercebidas e DEVEM melhorar.
    1Distribuição setorizada:Aposto tudo que se não houvesse mais a distribuição,as venas dobrariam.
    2PAPEL:O papel de jornal se desgasta muito ao longo do tempo.Se fosse o mesmo papel que o de OMDD COM CERTEZA COMPRARIAM MAIS.PODERIA até aumentar um pouco o preço mas seria um dinheiro bem gasto.
    3Formato americano:Ficariam perfeitos e chamariam mais a atenção.A série chata da turma da Vômica "clássicos do cinema",faz sucesso e chama a atençâo po quê?
    Pedro-RJ

    ResponderExcluir
  21. Falou e disse Pedro, vejo que temos aqui mais um fã verdadeiro dos HQs disney, e não só mais um anônimo prepotente. As publicações são mesmo de alta qualidade, você não é o único que percebe isso; o problema da Abril é a distribuição setorizada, isso sim pode, e deve ser criticado - mas sempre de forma construtiva, jamais ofensiva como esses anônimos fazem com tanta veemência; quanto ao papel jornal e o fomato americano, uma mudança nesse sentido de fato seria ótima, mas se tratando de publicações mensais e não especiais, encareceria demais o produto, e se para alguns não faria diferença (afinal é mesmo um dinheiro bem gasto), para tantos outros seria uma lesão ao leitor - ou seja, trata-se de uma faca de dois gumes, e bem afiados.

    HP-Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  22. Não se trata de ofender o sr.Paulo Maffia,só pretendo ajudar.Compro todos os gibis,mas compraria com mais gosto se algumas de minhas idéias fossem aplicadas.Tomando essas providências,acho eu,que aumentaria o número de fãns.Outra idéia que eu tive,mas acho que não será aceita é a versão brasileira da série HALL OF FAME.Aposto que seria um sucesso estrondoso.(Se for feita tomara que não esqueçam de William Van Horn.Ele é o meu artista favorito!)
    Deixo minhas singelas sugestões e ol ink da séie mencionada para vocês e para a ABRIL:
    http://coa.inducks.org/publication.php?c=dk/HOF
    Pedro

    ResponderExcluir
  23. Pero, caso você não tenha me compreendio bem, eu jamais disse que VOCÊ ofendeu alguém, mas sim outros tantos leitores que entram nesse blog única e exclusivamente com esse objetivo; pelo contrário, concordo plenamente com suas palavras.

    HP-RS

    ResponderExcluir
  24. Realmente o que não falta por aqui é gente que se contenta com pouco. Ás vezes gostaria mesmo de me mudar para a Itália, de conhecer a sensação de se viver em um país de gente que não se contenta com qualquer migalha que jogam para eles...

    acorda pessoal, é óbvio que valeria a pena pagar mais caro pelas revistas Disney brasileiras... se elas valessem o gasto! Mas quem disse que valem??

    ResponderExcluir
  25. IGNORA
    Pedro Roberto Januário

    ResponderExcluir
  26. ôôôô! Atençã-ãoo!!!
    Tudo bem vá lá você tem razão, mas nossa realidade é essa, e aqui não é Itália.
    Portanto vamos valorizar o pouco que temos meu caro.
    Alguem já lhe falou que é melhor pingar do que secar.
    Carlos - Guarulhos SP

    ResponderExcluir
  27. Eu particularmente torço muito para que os quadrinhos Disney melhorem cada vez mais, com mais títulos e mais edições especiais. Adorei as coleções, especialmente As Obras Completas de Carl Barks, maravilhosa! Sinceramente, nunca consegui entender como a Turma da Mônica tornou-se mais rentável que os personagens Disney. Talvez seja porque as histórias da Mõnica sempre foram mais fáceis de entender, então as crianças lêem mais. De qualquer forma, não consigo ver qualquer maneira de se comparar a qualidade das histórias e personagens Disney com os de Maurício de Souza- a Disney sempre deu de 10 a 0, nunca vi graça nenhuma na turma da Mônica e pelo que andei notando em alguns exemplares que folheei nos últimos meses, o nível das histórias hoje é fraquíssimo...

    Como disseram anteriormente, o negócio é torcer para que, se a Abril abandonar a Disney, a Panini se interesse pelos personagens. Aí sim todo mundo ficaria satisfeito, pois a Panini faz um trabalho excepcional, mesmo com personagens sem sal como os de Maurício de Souza...

    ResponderExcluir
  28. Concordo com tudo o que o Fabio disse, especialmente a parte da Turma da Mônica...ô "turminha" sem graça...

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.