' '

5 de julho de 2009

Disney em alto estilo nos EUA

Por E. Rodrigues

Quem se decepcionou com a modesta entrada na Boom! Studios nos quadrinhos Disney com os personagens clássicos (leia aqui) vai mudar de ideia agora: a Amazon colocou em pré-venda uma porção de títulos, de clássicos de Donald à republicação da Saga do Tio Patinhas, sem desprezar as coletâneas tradicionais, como a de Valentine's Day. Todos em capa dura. A Amazon não exibe a arte das capas, mas as datas de lançamento já estão definidas: a coletânea de clássicos de Natal será a primeira a sair, em novembro, com o título Walt Disney's Christmas Classics Vol.1. As demais serão publicadas durante o primeiro semestre de 2010.

E não para por aí: conforme já havíamos falado em post anterior, a editora prepara vários encadernados para venda em livrarias. A maioria deles são dos quadrinhos Disney/Pixar, mas abriram espaço também para as sagas italianas. Os Mágicos de Mickey, por sinal, sairá em edição especial com capa dura. Há lançamentos previstos já para setembro próximo. E assim vão, até maio de 2010. Confira os lançamentos de 2009 aqui e os de 2010 aqui.

Dá para deduzir que a revista do Donald voltará a ser editada nos EUA, com a minissérie italiana do agente Donald Duplo marcando a reestreia. Isso porque já está programado para maio o lançamento do encadernado de Double Duck. O gibi Donald Duck and Friends teve sua publicação interrompida nos EUA em dezembro de 2006, pela Gemstone, na edição nº 346.

Não nos perguntem de onde a editora tirará as HQs de Carl Barks para rechear as mais de 200 páginas dos dois especiais programados para o Mickey! A informação está incorreta no site da Amazon (ou estaremos diante de uma das maiores descobertas dos últimos séculos!). A propósito, todas as informações da listagem acima são da Amazon, incluindo os preços, em dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.