' '

12 de setembro de 2009

Superpato Especial: quase lá

Por E. Rodrigues & José Rivaldo Ribeiro

Paulo Maffia, editor dos quadrinhos Disney no Brasil, informou há pouco que há 90% de chances de um especial pelos 40 anos de Superpato chegar às bancas ainda este ano. A edição seria exatamente nos moldes do recém-lançado DuckTales — A Odisseia do Ouro (leia mais aqui). Ou seja, excelente acabamento gráfico, com lombada quadrada, capa cartonada e 196 páginas ultrabrancas. Essa edição incluiria O Diabólico Vingador, a HQ de origem de nosso (anti) herói, sem cortes.

Especiais e Superpateta

Aliás, Maffia disse que a Abril pretende emplacar mais dois ou três especiais semelhantes, e talvez até criar uma linha de edições desse tipo para o ano que vem. E uma delas seria dedicada a Superpateta, contendo numa mesma edição todas as HQs que contam sua origem.

Pato Donald: 60 anos do gibi

E por falar em 2010, não poderia ser esquecido o aniversário de 60 anos da própria Abril e de O Pato Donald. Maffia reafirmou o carinho que a editora tem pelos quadrinhos Disney, por serem essas publicações a aposta que o fundador Victor Civita fez para construir seu império no Brasil. E esse carinho deverá ser traduzido em uma especial homenagem, incluindo a provável reedição de O Pato Donald #1 (o que aconteceu pela última vez dentro do encadernado Anos de Ouro do Pato Donald, em 1988. E, antes disso, por ocasião da comemoração dos 50 anos de criação do personagem, em 1984).

Dinastia Pato

Quanto à republicação da saga de História e Glória da Dinastia Pato, que deveria ter chegado às bancas nesta semana, fomos informados que um atraso na parte gráfica levou ao adiamento do lançamento para o próximo dia 21. Um adendo nosso: Dinastia Pato, assim como DuckTales, terá distribuição setorizada.

Gibis Disney para todos os bolsos

Em relação ao futuro dos quadrinhos Disney no Brasil, Maffia disse que teremos muitas novidades para o ano que vem, e que os gibis de R$ 1,50 — os especiais de férias e extras — continuarão a ser publicados porque a editora não quer deixar de lado os leitores com menos condições de comprar os gibis mensais.

Mickey de outubro

O editor também falou da edição do mês que vem de Mickey, que trará a HQ publicada há pouco no italiano Topolino #2799 (já falado pelo Planeta Gibi Blog aqui).

Clique aqui para comprar os gibis Disney em nossa loja virtual Planeta Gibi Comic Shop.

10 comentários:

  1. Será que o gibi do mickey vai ser a mesma capa da TOPOLINO?

    TOMARE POIS É MUITO BONITA!:O

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço o Maffia, somente pelo Orkut, mas me parece ser uma pessoa honesta e cumpridora de sua palavra, e a prova está aí muitas novidades começando a chegar, e isso ele já havia falado que teriamos novidades. Eu como colecionador de quadrinhos Disney estou ansiosamente esperando tudo o que vem por aí.
    Gostei muito de saber que o Super pateta também terá um lugar de honra em tudo o que está chegando, que há também enormes possibilidades de termos um especial com o Super Pato pelos seus 40 anos. A Editora Abril com 60 anos, o Pato Donald no Brasil também com seus 60 anos, tenho certeza que ainda vai se falar muito de tudo isso, e esperar para ver e LER.
    Ludy

    ResponderExcluir
  3. Espero ansiosamente que os outros 10% se completem para que tenhamos esse especial do Superpato... adoro o personagem e uma edição assim seria mais do que merecida... e se outros vierem, muito melhor...

    Sds, Claudio

    ResponderExcluir
  4. Parabens Planeta Gibi!

    ResponderExcluir
  5. Curti muito as novidades! Agora é aguardar que sejam concretizadas!!

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida, essa linha de especiais envolvendo Superpato, Superpateta, 60 Anos do Donald etc. é a prova cabal que o Maffia não é nada daquilo que andam dizendo, bem pelo contrário: a despeito das críticas infundadas, investe todo mês em ótimos lançamentos, colocando sim os hqs disney no Brasil em alta. Cada novidade nesse post atesta isso: o especial do Superpato, cumprindo, desse modo, a missão póstuma deixada por AVD; uma série de especiais nos mesmos moldes, engrossando as páginas mensais disney em mais 196 com material de altíssima qualidade; os 60 anos de Pato Donald comemorados em alto estilo; e a promessa de mais novidades a caminho. Com certeza, essas notícias vão fazer o colecionador disney dormir bem mais tranqüilo.

    HP-Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  7. Felizmente ainda tenho a série encadernada Anos de Ouro do Donald, mas não tenho mais a fac-simile que saiu em 84. Vou torcer por esse relançamento do Pato 1.

    Os especiais do Superpato e do Superpateta também vão merecer uma atenção.

    ResponderExcluir
  8. Olha pra falar a minha verdade,naum gosto muito do superpateta,naum sei se compraria um especial dele,gosto do pateta bobinho e atrapalhado ao lado do Mickey...agora o do Superpato com certeza,curto muito o personagem,tem tudo pra vender bem..pq superpato tem muito mais fãs que o superpateta,ou estou enganado??!!

    ResponderExcluir
  9. Superpato é um personagem bem rico. O Superpateta é muito forçado, acho incríveis aquelas histórias em que o próprio Mickey não consegue "perceber" que ele e o Pateta são a mesma pessoa. Chega a ser ridículo, uma vez que o Mickey é tão inteligente que consegue desvendar qualquer tipo de mistério. Além do mais, os poderes do Superpateta tornam a história sem graça, ele praticamente não tem dificuldade nenhuma em lidar com seus "inimigos" de meia tigela. Só umas poucas histórias se salvam.

    Por curiosidade, tenho uma ediçaõ francesa com a história da origem do Superpato, tal como foi concebida na Itália. É muito melhor do que a versão que saiu no Brasil (que, aliás, foi toda cortada). Acho que essa história e uma das melhores que a Disney tem, junto com "História e Glória da Dinastia Pato" e os grandes clássicos de Barks.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.